Autor: R. Tavares Editora: Martins Livreiro Páginas:202 |
Olá amados leitores, tudo bem com vocês? Hoje venho com a resenha do livro "Andarilhos", do autor Rodrigo Ungaretti Tavares, Publicado pela Editora Martins Livreiro.
"Essa era, basicamente, a vida de Pedro: Montar no cavalo e cortar o continente em busca de changas-Pequenos serviços ocasionais."
No livro Andarilhos, tendo como personagem principal o Pedro Guarany é contado a estoria desse aventureiro e misterioso personagem, que tem um dom surpreendente para domar cavalos, sem partir em momento algum para a violência, mesmo sofrendo com a pobreza ele se mostra determinado e nunca deixa de lado seus valores e ensinamentos gaúchos. Além do Pedro Guarany acompanhamos as estorias de outros personagem que vão tendo suas estorias entrelaçadas, me deixando surpresa.
"A moça colocou a flor a enfeitar sua trança. Sabia que ele não voltaria. No fundo, ela sabia."
Tendo um passado conturbado e com um enorme peso nas costas acompanhamos de perto os desafios de Pedro nessa caminhada que a cada pagina, e capitulo passado nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer.
"Todos temos um motivo para andejar sem eira nem beira."
O livro traz uma ótima aventura, confesso que no começo da leitura do livro foi um pouco arrastada pois a linguagem era totalmente diferente da qual estou acostumada , mas depois de algumas paginas deixou de ser estranha e passou a ser interessante, curiosa, pois ao ler o livro eu estava conhecendo novas palavras e seus significados.
Capa, diagramação incríveis. Eu adorei o livro, uma mistura diferente, envolvendo região, amizade, perdão, amor, foi realmente incrível, o livro realmente me surpreendeu. Indico o livro a todos, em especial a aquele que adoram uma boa aventura. Então é isso pessoal, essa foi a resenha, espero que gostem, e até a próxima.
Abraços.
Amazon: AQUI
0 Comentários