Resenha: Febre Vermelha



Oi gente, hoje trouxe para vocês a resenha de um livro maravilhoso! que nos traz uma história diferente, que nos apresenta um grupo de sobreviventes de uma temível virose espalhadas por toda a cidade paulista, e o livro é Febre Vermelha!

'' Tudo acontece tão rápido que você só pode agir por impulso e coragem ''


Gilberto Giovannini ou doutor Beaknan, ministrava neurofisiologia na USP, focava no trabalho, era casado com Monique e tinha uma filha chamada Maria Rita 


Em outro lugar em Santos Gustavo passava a maior parte do seu tempo jogando RPG, lendo gibis, além de seus hobbies nerd.



'' Você nunca vai saber o seu potencial enquanto se contentar em ser mediano, Gustavo'' 


Carlinhos e Jorge eram amigos de infância, os dois eram inseparáveis, não só nos pequenos furtos e crimes que cometiam com frequência, eles se tratavam como irmãos .


Agora eles estavam se juntando para fugir do temível monstro, agora eles e toda a cidade Paulista estava realmente em uma fuga de detentos, eram fugitivos de uma virose que estava se espalhando por todos os lugares.


Uma epidemia estava se espalhando na baixada Santista, chamavam de Febre Vermelha, as pessoas infectadas tinham crises, ficavam agressivas ou até morriam.




'' Não sabia se todos estes problemas se iniciariam em breve, em alguns dias ou semanas, mas quanto mais o tempo se passava, tinha a certeza de que a situação tendia a piorar ''


A policia da cidade de Santos estava correndo atrás dos infectados, tentavam conter a situação incontrolável, mais pessoas estavam morrendo, aquela cidade estava o caos! todos estavam tomados pela raiva e pela febre vermelha.


Os hospitais haviam se transformado num refugio de sobreviventes, onde as pessoas que fugiam daquilo que temiam, daquela Febre Vermelha que havia espalhado por todo os lugares.


Em poucos dias aquilo se torna mais do que real, as pessoas infectadas por essa febre ensandecedora ficavam com olhos vermelhos, muita fome e ficavam agressivas, eles agrediam quem estivesse por perto, seja lá da família ou não, cada vez mais as autoridades se colocam na frente de algo que sabem que não seriam capazes e grandes o suficiente para lidar com aquilo que estava causando.




Febre Vermelha foi escrita com belas palavras pelo autor Francis Graciotto e foi publicado com essa linda edição de folhas brancas pela editora Máquina de Escrever, a riqueza dos detalhes e da diagramação é grande.


Adorei a história deste livro, um livro que nos apresenta uma pitada de terror psicológico, apesar de não ser um terror que te leva a sustos. Recomendo muito esse livro para todos! 

Só preciso dizer que necessito urgentemente da continuação desse livro! Amei mesmo!


Lidos 2017: 35


ONDE COMPRAR: 

Amazon: AQUI

Postar um comentário

0 Comentários