Olá amados leitores, tudo bem com vocês? Hoje venho com a resenha do livro "Interator-Quando Game e Realidade se Confundem", do autor Alexandre Almeida de Oliveira, Publicado pela Editora Jaguatirica.
Bom, o livro conta a história de Marcelo um garoto inteligente fascinado por games, um pequeno jovem de apenas 16 anos, vivia uma grande bagunça em sua vida que o fazia se sentir tão pequeno que se menosprezava achando que era diferente ou inferior aos outros, esse sentimento acabou o afastando das pessoas.
Marcelo estuda em uma escola super cara, mas o problema era que a sua mãe não tinha condições de mante-lo lá, mas fazia de tudo para que seu amado filho tivesse um futuro melhor nem que ela se afunda-se em mais dividas. Vera, mãe do Marcelo engravidou cedo do filho do dono de uma grande empresa, que naquela época passava por um período turbulento, e para o pai daquele jovem o namoro entre futuro dono com uma simples secretaria iria manchar a imagem da empresa.
Fábio então, resolve voltar para tentar recuperar o tempo perdido com seu filho, mas acaba se surpreendendo com o que encontra, uma Vera totalmente diferente da qual ele se apaixonou cheia de orgulho e um filho isolado que não saia da frente das telas dos computadores.
"-Estou de saco cheio desse mundo."
Uma grande empresa chamada Assertiva sucesso de vendas e reconhecimento, decide lançar um desafio para os viciados e amantes de desafios, quem conseguir hackear os programas da empresa ganharia uma boa quantia em dinheiro, mas o que eles acabaram esquecendo era quem consegui-se hackear os programas de sua empresa poderia navegar livremente e ver seus projetos e novos games entre eles o Mentor. Marcelo viu ali uma grande oportunidade para tirar sua mãe do sufoco e parar com o bulliying na sua escola.
Mas nem tudo ocorreu como o planejado, Marcelo não ganhou o desafio e ficou em segundo lugar, oque o deixou com uma enorme raiva de tudo, do mundo e dos seus pais.
Marcelo então decide fazer uma coisa que vai mudar completamente sua vida, entra novamente nos programas da empresa e vai direto para o Mentor de um jogo que conecta o real com o imaginário. Um jogo onde você sente a dor do tiro, do soco, ele acaba mudando toda a configuração do game mas só isso não bastava ele tinha que entrar na empresa. Pesquisando sobre a empresa Marcelo encontra o dono Walter um homem rico que não ligava para o que ia acontecer com a empresa com os jogos e com as pessoas, ele só queria o dinheiro, então o pequeno jovem vê ali a oportunidade perfeita para colocar seu plano em ação.
Prontos para encarar essa aventura? Entre o mundo real e o mundo dos games.
O livro é incrível, repleto de aventuras e descobertas, que conquista o leitor da primeira pagina lida até a ultima, fazendo com que ele se sinta como um personagem do livro.
A capa e diagramação estão lindíssimas , mostrando o carinho da Editora Jaguatirica com o livro.
Então é isso pessoal, essa foi a resenha, espero que gostem, e até a próxima.
Abraços.
1 Comentários
Aí meu coração!! Já quero um pra mim, estou louca pra entrar nesse mundo. Amei a resenha ❤️
ResponderExcluirJardim de Palavras