Oii gente, li recentemente Contos Obscuros de Edgar Allan Poe, meu primeiro contato com a escrita do autor, que é o grande mestre do conto. Nesse livro Edgar Allan Poe ofereceu ao leitor dezesseis histórias raramente traduzidas no pais, escolhidas por Bráulio Tavares, o que é incrível.
Em seus contos percebi que ele cria situações em que o ponto de vista tem uma importância crucial, efeitos dramáticos e um estilo de escrever ambientes é totalmente pessoal.
Com este primeiro contato com a escrita do autor, foi diferente acostumar. Mas os contos são muito bons, gostei muito de A Esfinge, onde o fantástico nasce na interpretação visual errada, adorei toda o mistério e amei a forma como fiquei curiosa em todo o conto. Recomendo todos os contos para vocês.
Bráulio Tavares é um escritor, compositor, letrista, poeta, dramaturgo e pesquisador de literatura fantástica e de ficção científica, organizou várias antologias do gênero para a editora Casa da Palavra (Rio de Janeiro). Também estuda a literatura de cordel e publicou várias obras nessa área pela Editora 34 (São Paulo). Tem uma coluna diária sobre cultura no "Jornal da Paraíba" (João Pessoa), e esses textos estão disponíveis em seu blog Mundo Fantasmo. Nasceu em Campina Grande (PB) em 1950 e mora no Rio de Janeiro desde 1982.
Lidos 2018: 47
ONDE COMPRAR:
2 Comentários
Edgar e meu favorito, meu queridinho... Como amor ele!!! Amo a escrita dele, desde o primeiro poema que li dele.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, ficou show ^-^ Parabéns ❤️
Beijos ❤
Jardim de Palavras
Poe é um dos meus favoritos, com seus contos maravilhosos e sua biografia incrível.
ResponderExcluir