O Duque e Eu é um romance de época, e é o primeiro livro da série '' Os Bridgertons '', que é uma série literária composta por nove obras, mas em cada livro da série temos o seu ''início, meio e fim'', cada livro tem o seu foco principal, neste temos o casal Daphne e Simon. Os livros foram escritos por Julia Quinn e publicado pela Editora Arqueiro.
Neste livro temos o prazer de conhecer Os Bridgertons, que era uma família grande, apaixonada e super protetora. Edmundo e Violet foram pais jovens e geraram uma família realmente grande, mas após a morte do seu marido Violet teria que continuar sua vida amando e protegendo sua família.
Mas a protagonista desta história é a Daphne, filha mais nova e dona de uma personalidade marcante. ''Detestava que os homens pensassem que as mulheres eram criaturas volúveis e instáveis'', Daphne queria casar, mas não sonhava com um amor verdadeiro, desejava um marido por quem tivesse ao menos um pouco de afeição, já que todos os seus pretendentes eram ''velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme''.
'' O sofrimento agudo e penetrante que se sente a cada respiração acaba dando lugar a uma sensação embotada e menos intensa, do tipo que quase - mas nunca completamente - se consegue ignorar. ''
Em uma festa da alta classe, o destino de Daphne poderia modificar-se. Os dois se conhecem em um momento bizarro, que acabava definitivamente se revelando o ponto alto do evento.
Seu nome era Simon. Passara a vida inteira sem corresponder às expectativas do pai, ele era o Duque de Hastings e acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Simon é rico, bonito,e é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de uma plano infalível.
E com esse encontro de Daphne e o Duque Simon, surge um grande plano, pois estavam cansados, ambos estavam presos. Presos pelas convenções e expectativas da sociedade. No entanto, Daphne precisava manter a cabeça fria e se concentrar em seu objetivo.
Comecei 2019 com uma ótima experiência com uma autora muito conhecida, que é a querida Julia Quinn, eu ainda não tinha lido nenhuma obra dela, mas peguei o O Duque e Eu para ler, e que obra sensacional, um livro com uma bela história sobre o poder do amor, com muitos sentimentos, muita confusão, mágoa e raiva.
Julia Quinn contou esta história com o ''senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas'' da própria. O Duque e Eu é uma obra sensacional, onde retrata felicidade, e o que podemos fazer por amor, é com toda certeza, um livro intenso e traz um romance quente.
Lidos 2019: 1
ONDE COMPRAR:
Adicione cupons para obter desconto na hora da sua compra, encontre em: https://www.cupomvalido.com.br/
2 Comentários
Oi, acabei de adicionar a minha lista. Faz tanto tempo que quero ler! Mas esse ano farei de tudo para ler esse série ^-^ Amei sua resenha ^-^
ResponderExcluirJardim de Palavras
Fico feliz que tenha adicionado na sua lista, é um livro muito bom. Estou ansiosa para ler os próximos!
Excluir