As Primeiras Quinze Vidas de Harry August [ Resenha Literária ]


As Primeiras Quinze Vidas de Harry August escrito pela autora britânica Claire North, ela que escreveu vários romances, livros de ficção científica e três novelas. Este livro tem uma função social, onde retrata a realidade e tem todo o engajamento, mas neste livro prevalece muito a ficção e a viagem no tempo. As Primeiras Quinze Vidas de Harry August foi vencedor do John W. Campbell Memorial Award de Melhor Romance de Ficção Científica em 2015.

Harry August nasceu em 1919 desde então jamais ousou ''deixar a vida'' e ele nunca esqueceu suas raízes. 

Renascia exatamente onde sua existência iniciava, ele tinha uma memória excepcional e perfeita, ele era considerado um dos '' Kalachakra '' e os Kalachakras participavam do Clube Cronus; composto por pessoas que têm a mesma capacidade que Harry ( morrer e reviver ). Algumas pessoas perdiam a memória em cada morte, mas esse não era o caso de Harry August, um homem que já teve a experiencia de viver a Segunda Guerra repetidas vezes. Por muito tempo ele ficava duvidando e imaginando se o que possuía não era uma memória perfeita, mas uma fantasia perfeita e a capacidade de projetar na mente em algum tempo ou lugar.

Ele sempre dizia que a sua primeira vida foi medíocre, onde foi convocado para combater na Segunda Guerra, na qual serviu como soldado da infantaria. Parecia doidice, mas Harry estava na décima primeira vida. Nos primeiros anos ele passa pelo processo de relembrar a morte anterior, que fazia parte do processo natural para superar, entender e inteirar quem ele era. 


'' O segredo de não ter medo do escuro é desafiá-lo a ter medo de você, é olhar duro para as poucas almas que andam cambaleando por aí, é desafiá-lo a acreditar que, na verdade, você é mais ameaçador do que eles. ''




Com as novas chances de viver ele não poderia viver aquela nova vida da mesma forma. Não por saber dos eventos que estavam por vir, mas por causa da nova forma de perceber a realidade ao seu redor. Mesmo não possuindo informações estratégicas. 

Mas uma mensagem vinha causando um pouco de impacto em Harry August, uma mensagem que foi transmitida de criança para ancião, voltando para o passado através de gerações. E no momento em que ele estava vivendo, com toda a confusão de guerra ''Até jornalistas lineares vinham escrevendo notícias com títulos como A AMÉRICA ACERTA OUTRA!, elogiando alguma descoberta repentina''. Ou seja, as tecnologias estavam avançando cada vez mais, consequência de um fim do mundo cada vez mais próximo. 

'' Um dia.
     Um dia para evitar um destino muito, muito pior do que a morte. ''




As Primeiras Quinze Vidas de Harry August é um livro incrível e emocionante, o protagonista desta história tem uma personalidade muito forte, interessante, apaixonante e foi bem desenvolvido.

Toda a trama foi uma ideia muito boa, criativa e amarrada, acredito que não seja necessário ter um conhecimento prévio para acompanhar a história ( mesmo sendo retratado em período de Segunda Guerra Mundial, com vários eventos históricos. ) O livro é bem voltado para as quinze vidas do Harry August, no qual tomamos o conhecimento do que ele passou nas primeiras vidas, sendo retratadas e descritas nas primeiras páginas do livro.  '' Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que ele fez antes e do que fará para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável. ''

'' - Logo, a questão não é por que o mundo está mudando. - continuei, balançando as pernas na cadeira onde estava empoleirado - Mas quem. ''

Lidos 2019: 6

ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

0 Comentários