O Físico [ Filme ]



Sinopse:
 Inglaterra, século XI. Ainda criança, Rob vê sua mãe morrer em decorrência da doença do lado. O garoto cresce sob os cuidados de Bader, o barbeiro local que promete curar doenças. Ao crescer, Rob acumula todos os conhecimentos de Bader sobre cuidar de pessoas doentes, mas ele sonha em saber mais. Após Bader passar por uma operação nos olhos, Rob descobre que na Pérsia há um médico famoso, responsável por administrar um hospital. Para aprender com ele, Rob faz uma longa viagem rumo à Ásia.

O Físico é um filme que ocorreu em 1021 d.C, o protagonista da história é o Rob Cole que gostaria muito de aprender novas experiências e mais sobre a medicina, depois que perdeu sua mãe pela ‘’doença do lado’’.  Naquela época e na pequena cidade onde morava o único que podia curar coisas simples era o curandeiro (barbeiro), mas eles acreditavam que não existia a cura além da graça de Deus, ou seja, a cura estava totalmente relacionada a crenças e a esperança de vida curta. Não existia cura para doenças internas, pois  era pecado abrir pessoas, até mesmo as que morreram.




Rob Cole decidiu viajar para o Ocidente para entender mais sobre a medicina. Passou por muitas dificuldades onde até fingiu ser judeu para correr atrás dos seus sonhos e conhecer mais de como tratar doenças como Peste Negra, doença do lado e etc. Ele queria aprender na aula do Ibn Sina, onde lá eles não tratavam doença e sim pessoas.


Diante de todos os acontecimentos do filme, da viagem para conhecer o melhor médico do mundo, de todos os estudos capazes de fazer com que ele fosse pego, jamais perdoado e punido para morte, do amor e o fruto de um romance proibido, Rob Cole não deixou de ser um personagem destemido, inteligente que Ibn Sina confiou e entregou a ele uma missão de mudar a medicina no mundo. 




Esta resenha faz parte do [ Post Todo Dia #1 ] durante os últimos dias do ano de 2019.

Postar um comentário

0 Comentários