Um beijo para valer [Resenha Literária]



  Um Beijo Para Valer é um romance jovenil escrito por Mary Hogan e publicado pela Galera Record, no qual apresenta uma boa diagramação e uma história jovem. ''Um beijo para valer é como voltar para casa. Abrir as cortinas e deixar a luz entrar.''

 Elizabeth Madrigal, apelidada Libby, tem quatorze anos e tem uma família com aparências e modos nada desejados para a adolescente, que tentava ter vida perfeita. Assim como todas as garotas da sua idade, sonhava com o tão famoso amor verdadeiro, com a sensação de chegar, pertencer, ser amada e amar. Diante disso, Libby temia fortemente que a família teria influência para o tão esperado primeiro beijo, o que a deixava angustiada. 

''O amor verdadeiro era vivo e ardente e podia ser exposto para que todos o vissem''



 Nadine Tilson é a sua melhor amiga de infância, porém, Libby sentia que a amizade estava desfiando e suas vidas seguindo caminhos, pensamentos e atitudes distintas. Com a angustia de perder a melhor amiga, se via perturbada e sensibilizada a suportar o que quer que a vida lhe servisse.

 Com tantos problemas, a família de Libby foram obrigados a mudarem de casa, visto o contexto em que se encontravam e o quão descontrolados eram. Contornada de angustias, aflição e incertezas do primeiro beijo que tanto almejava, Libby resolve refletir e tentar pensar em coisas boas em meio a tantos momentos ruins e de dificuldade com a família e amigos. 

''Mesmo nos piores momentos, há sempre alguma coisa a agradecer.''

  Libby estava aprendendo a deixar a vida fluir em todos os aspectos e se sentia incrivelmente grata  pelas novas descobertas. Ansiava desesperadamente por um recomeço e por uma nova vida. O sentimento de animação diante o futuro e tristeza pelo que perdeu a motivava, uma vez que, era estranho para ela melhorar de repente, quando seu mundo inteiro estava descendo pelo ralo. 


   "Um Beijo Para Valer" é uma história adolescente, que revela a realidade da jovem que almeja pelo primeiro beijo. Apesar dos personagens serem interessantes e com características fortes, senti que a autora deixou passar o protagonismo da Libby e a esperança do beijo, para a família descontrolada e liberalista. Não foi a melhor leitura que fiz, entretanto, a narrativa fluiu bem, não deixando, em nenhum momento, a leitura cansativa.

ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oii, não curti muito essa história, mas gostei da resenha ^-^
    Acho que estou evitando livros juvenis por enquanto.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Melissa, realmente esse livro não foi uma das minhas melhores leituras. Fico feliz que tenha gostado da resenha!!

      Excluir