A Intimação [Resenha literária]


  "A Intimação"  é um livro de suspense, escrito pelo autor John Grisham e possui a edição e publicação pela editora Rocco. 

Esse livro nos apresenta o protagonista Ray Atlee, professor de direito e lecionava na Universidade da Virginia. Em um dia, uma correspondência misteriosa chegou nas mão de Ray, a correspondência era direcionada para Ray e seu irmão e dizia a respeito da administração dos bens do temido Reuben V. Atlee, conhecido como seu pai.

Ao chegar em Clanton, cidade onde passou grande parte de sua vida, para a reunião de bens do pai, Ray já ansiava em dirigir-se de volta para Virgínia, para ele a cidade continuava a mesma, as ruas longas e arborizadas estavam do mesmo jeito de quando Ray andava por elas na sua bicicleta. Assim que chegou na residência e adentrou-se na casa, percebeu que seu pai estava cochilando no sofá, com receio de acorda-lo, sentou-se na cozinha para esperar, depois de minutos, cansado de esperar, Ray foi novamente ao encontro do seu pai, percebendo então que ele não tinha se mexido, começou a perceber que o seu pai não estava respirando. O juiz Reuben V. Atlee estava morto.

"Pense, homem! O dinheiro não pertence a você!"

O choque do pai morto era o bastante para um dia, o pai de Ray era conhecido pela sua justiça e extrema bondade, era daqueles que doava anualmente para a igreja, ou para qualquer um que pedisse, para receber a ajuda do mesmo bastava escrever uma carta breve e solicitar, era considerado um homem maravilhoso que dera tanto para tanta gente e tinha tão pouco tempo para sua família.

O livro automaticamente disponibiliza uma visão contemporânea da relação entre pai e filho. Uma obra de narrativa envolvente mas que deixa a desejar, pois se torna um livro cansativo, girando incansavelmente em torno do mesmo fato.

Esta foi minha primeira experiência com o escritor, não tive estimulo para continuar a conhecer outras obras do autor. Você tem uma opinião diferente da minha? Conte-me como foi sua experiência.

ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

0 Comentários