Startup de autopublicação promete revolucionar o mercado Editorial

Os 7 melhores programas para escrever um livro | Blog Clube de Autores     
     Publicar um livro tem sido um grande pesadelo na vida de muitos escritores. Editoras tradicionais constantemente recusam a maioria dos originais que recebem, por diversos fatores, como o de não estarem de acordo com a sua linha de publicação. Além de cobrar preços exorbitantes, tiragem minima de livro e a espera da publicação que pode durar meses. Fatores que podem resultar no findamento de um sonho de quem almeja ser um escritor no Brasil. 

Em primeiro plano, grandes escritores que viraram Best Sellers antes da fama tiveram seus originais rejeitados por diversas editoras. Um exemplo foi o caso da autora JK Rowling, que escreveu a Saga Harry Potter, obra no qual foi vendido milhares de livros por todo mundo, entretanto antes do sucesso foi rejeitada por 12 editoras diferentes. Outro caso interessante foi do escritor Ryoki Inoue, que cansado de esperar por editoras, publicou cerca de 1000 livros de sua autoria de forma independente, sendo um recorde mundial. Segundo um entrevista com o autor Ryoki Inoue para o portal de noticiais do G1.com  ele afirma que com a autopublicação o autor possui um controle maior do processo de publicação, distribuição, divulgação e do retorno financeiro por cada livro vendido.

Ademais, em meio a crise financeira este problema com editoras pode se agravar. Historicamente são momentos oportunos para o surgimento de ideias genias na cabeça de grandes empreendedores, como o caso de Roberto Saad e Rui Kuroki, que são sócios e fundadores da Uiclap, uma startup com modelo de negócio completamente distinto do tradicional. Eles prometem revolucionar o mercado de publicação de livros físicos, no qual o autor não necessita investir nenhum custo para publicar seu livro, além de não exigir nenhuma questão burocrática, de forma que seu livro será publicado em questões de minutos e já poderá ser comercializado. A Uiclap não tem tiragem mínima para viabilizar a publicação de seu livro e o autor é quem decide quanto deseja receber por cada livro vendido. A Uiclap ainda possui uma loja online com um acervo com mais de 400 livros publicados em apenas 6 meses de existência.

  Roberto Saad e Rui Kuroki Fundadores da UiClap

Caso você queira conhecer mais sobre essa startup, vou deixar o link para acesso ao site. 

Postar um comentário

0 Comentários