Bruxos e Bruxas [Resenha literária]


 Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da série escrito por James Patterson e Gabrielle Charbonnet. Foi publicado pela Editora Novo Conceito, no qual, apresenta uma boa diagramação e uma capa bem atrativa.

 Whit e Wisty são irmãos e estão no começo das descobertas da vida e da família, mesmo com alguns acontecimentos distintos da normalidade em suas vidas, jamais procuravam por respostas ou indagações sobre o desconhecido. Entretanto, quando uma Ordem invade a casa, no qual moravam, se torna um motivo para pensamentos e especulações de quem eles realmente eram.

 A Nova Ordem, comandado pelo O Único dos Únicos, é um mundo de opressão, no qual ansiavam por um futuro que substituía as liberdades corruptas e ilusórias denominada democracia, e para isso, era preciso acabar com a pessoas consideradas ‘’anormais’’ que moravam naquela sociedade. Foi quando, os irmãos Whit e Wisty foram arrancados de casa por essa nação e submetidos a julgamentos.

 Agora em um mundo totalmente diferente, julgados por um erro que mal sabiam que havia cometido ou quem jamais pensassem que fossem, só restavam para eles, a partir de agora, o sentimento de coragem e enfrentamento de todos os desafios que estavam rodeados. Já que estavam submissos a todas as acusações, para escapar desse mundo de perseguição, opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar magia.



''O que acontece é que sempre nos amamos, mas brigávamos pelas coisas mais mesquinhas e ridículas. Desde que fomos sequestrados, não brigamos mais. A vida, como o ditado mais sábio diz, é curta demais.''

 Com uma leitura fluida e uma história atrativa, James e Gabrielle apresentaram uma boa obra com a temática de bruxos e feitiços envolto em uma história distópica. Um dos pontos positivos desse livro são os capítulos pequenos, no qual deixa o leitor ainda mais curioso ao virar a página, sendo notório que o sentimento fica cada vez mais insaciado. Os personagens tinham características semelhantes e que combinavam com a história, entretanto, me perdia algumas vezes na distinção dos dois, pelos nomes serem tão semelhantes. Bruxos e Bruxas foi uma leitura boa, aceitável e me senti motivada a querer ler a continuação da série. 

ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

0 Comentários