Morte na Mesopotâmia [Resenha literária]



"Morte na Mesopotâmia" é uma obra da renomada Agatha Christie. Esta foi a minha terceira leitura da autora. Confesso que estou encantado, assim como fiquei com os outros livros dela. Como esperado, o livro me prendeu do início ao fim, já que além da história ser excelente, a escrita da Agatha também colabora para essa boa experiência. 

O livro é narrado pelo ponto de vista da personagem Amy Letheran, enfermeira que foi contratada pelo Mr. Eric Leidner, chefe de uma escavação arqueológica, para cuidar da sua esposa Mrs. Louise Leidner, que por um motivo secreto não estava se sentindo bem, estava carregada de medo e insegurança, desta forma, todos os membros da expedição estavam desconfortáveis com tal situação. A enfermeira, a princípio, ouviu diversos boatos sobre a tal Mrs. Leidner, porém queria conhecer ela pessoalmente para tirar suas próprias conclusões. Amy fez uma longa viagem, até que enfim chegou em seu destino final, a expedição.


Amy, com pouco tempo começa a se relacionar de forma mais intensa com a Leidner. Sendo assim, não demorou muito até que Mrs. Leidner explicasse para a enfermeira tudo aquilo que a incomodava e perturbava. A verdade era que Louise Leidner temia que o seu ex marido, que havia morrido a alguns anos, estivesse perfeitamente vivo. Haviam dúvidas , pois não  sabiam da verdade. Ficando o questionamento se Loise estava imaginando coisas, ou tudo  era verdade? Contudo, uma semana após a chegada da enfermeira, a resposta foi encontrada. Mrs. Leidner é encontrada morta em seu quarto. E agora? Quem será o assassino? Porque matou a Loise Leidner?


" Uma noite eram dedos batendo na janela do quarto dela. Depois foi uma mão, que não tinha braço. Mas quando chegou a um rosto amarelo, comprimido contra a vidraça... e então ela se aproximou correndo, para ver quem era, e não havia mais ninguém... olhe, eu lhe garanto, o negócio ficou um pouco tétrico demais."




Essas respostas, vão ser respondidas por ninguém menos que o renomado detetive Hercule Poirot. Como de costume Poirot, com muita inteligencia e experiencia chega a conclusão do crime, desvendando "quem" e "como" tudo isso aconteceu.

A escritora Agatha Christie, narra tudo isso de forma única, dando dicas para tentarmos desvendar o caso. No desenrolar da história cheguei a suspeitar de diversas pessoas, e ao chegar ao fim da leitura, a autora revela a identidade do criminoso e a forma como ele cometeu o assassinato. É claro que ficamos surpreendidos com tal desfecho. 

Este é um livro pequeno, de leitura fluida e agradável. Diria ainda que é uma ótima opção pra quem procura uma leitura bem leve. Eu tive uma leitura bem prazerosa, e por tal motivo, super indico esta obra, principalmente para aqueles que gostam de romance policial.

Vale apontar que a edição da obra feita pela editora Harper Collins está linda, conta com uma ótima diagramação. Essa foi a resenha. Espero que tenham gostado! E você já leu algum livro da escritora Agatha Christie?

ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

0 Comentários