Procura-se um Marido [ Resenha literária]

“Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso, você precisa ver o que não está visível”.

Procura-se um marido é um romance escrito pela brasileira Carina Rissi, a obra foi publicada no ano de 2012 pela Editora Verus.

Alicia Moraes foi criada desde pequena pelo avô Narciso, a cumplicidade entre os dois sempre fora algo admirável.   Alicia é uma jovem com personalidade única e que adorava usufruir dos prazeres que a vida dava, curtindo e aproveitando sem pensar no depois, entretanto, percebe sua vida mudar-se completamente quando acaba perdendo seu único ente próximo. Mesmo após a morte, a ligação que a jovem Alice tinha com o avô era única, o amor e respeito entre ambos prevalecia até mesmo nos momentos em que Alice aprontava.

Ainda tentando se manter forte depois do falecimento do avô, a jovem descobre que não podia desfrutar da herança deixada, para ter acesso a numerosa riqueza teria que se casar e só depois de um ano de casamento poderia fazer uso do dinheiro, para não deixa-la desamparada, o avô apenas deixou um cargo na grande empresa reservado pra a jovem.

Achando que ocuparia um dos cargos importantes da empresa, o seu primeiro dia não foi como ela esperava, as pessoas que trabalhavam na empresa não foram tão amistosas, e foi no seu primeiro dia que ela conheceu Maximus, um jovem ambicioso.

Dias depois e já cansada do seu emprego, Alicia toma a drástica decisão de colocar o anuncio de procura-se um marido no jornal.  A ideia inicial do casamento era simples, mas a procura por um par perfeito a colocou em grandes enrascadas até que ela é surpreendida por um dos pretendentes, mas acaba descobrindo umas verdades que vai abalar completamente sua vida pessoal e seu recente casamento.

“E pensar que a felicidade estava num anúncio de jornal”.

Esta é uma obra com um romance bem-humorado e envolvente, sendo possível acompanhar de perto a trajetória da Alicia com o seu marido, ver a ligação forte que ela tinha com o avô que permaneceu mesmo depois da sua morte. 

“Um casamento nada mais é que uma parceria, em que ambos decidem ser felizes, tendo um ao outro como instrumento”.

Procura-se um Marido conta com um enredo envolvente e bem construído, com personagens cativantes com uma narrativa leve e fluida. Um romance muito agradável de ler e que recomendo a todos.

Você já se aventurou em algum dos livros da Carina Rissi?

ONDE COMPRAR: 

Postar um comentário

0 Comentários