Um Dia [Resenha Literária]



 “É muito melhor ter alguém de quem a gente realmente gosta, alguém para segurar sua mão”.

"Um dia" é um romance intrigante repleto de emoções, escrito por David Nicholls e publicado pela Editora Intrínseca no ano de 2012, livro este que originou o filme estrelado pelos atores Anne Hathaway e Jim Sturgess.

Esse livro narra a história de Emma e Dexter, ambos estudavam na mesma faculdade, mas se conheceram realmente no dia 15 de julho de 1988. Sabendo que no dia seguinte seguiriam caminhos diferentes, tentaram fazer com que aquele dia tornar-se memorável, no qual, a partir de um encontro inesperado surge uma bela amizade.

Mesmo os anos se passando, a amizade e o sentimento fraterno dos dois cresciam e quando estavam longe um do outro procuravam se conectar por mensagens, cartas e telefonemas. Diante o decorrer de suas vidas, muitas coisas aconteceram; encontros, desencontros, descobertas. No entanto, tudo muda no dia 15 de julho de 2004. 

Neste livro é possível acompanhar a trajetória dos personagens principais por anos, é fascinante ver os crescimentos, as descobertas, os períodos de dificuldade. Caracterizando assim, dois jovens com perspectivas diferentes e que se apaixonam. A escrita de David Nicholls é admirável, todas as situações e fatos do livro acontecem no decorrer do livro e o passar dos anos para os protagonistas.  A vida dos personagens a cada capítulo mudava completamente, mas o escritor de alguma forma encaixou todos os fatos fazendo com que os leitores se envolvam nesse real e surpreendente romance.

O livro conta com um enredo envolvente com personagens cativantes. Confesso que no início não sentia uma química forte entre Emma e Dexter, no entanto, depois de alguns capítulos isso foi mudando e me apaixonei pelos dois. Um dia é aquele romance emocionante, envolvente e triste que recomendo para todos!

📖❤️Vocês já leu a história de Emma e Dexter? Ficou com vontade de conhecer mais sobre essa obra?

Postar um comentário

0 Comentários