Antologia Dark [Resenha literária]

" O tempo é uma dobra, meu filho, mas o destino não.[...]  Escolha sua próxima porta com cuidado. Nem todas elas são tristes, saiba disso. Outras são terrivelmente dolorosas. Use a sua sabedoria." 

Antologia Dark é uma obra organizada pelo escritor brasileiro Cesar Bravo e conta com quatorze escritores nacionais que trazem ao leitor alguns contos inspirados nas obras do renomado escritor Stephen King, literalmente uma coletânea de contos misteriosos.

Na obra cada escritor apresenta sua perspectiva, mostrando aos leitores o mundo das obras de Stephen, usando seu ponto de vista e também como referência, os livros mais famosos  do escritor como ''Carrie a estranha'', ''A zona morta'' entre outros.

"Nós somos o que somos. E todos estão sujeitos a se tornarem monstros."

Alguns contos estão entre os meus preferidos: "A hora da Bruxa"  que conta sobre Celina, que foi acusada de fazer bruxaria pelos habitantes da aldeia em que morava. "O amanhã de ontem"  que conta sobre um detento que estava tendo a oportunidade de voltar e concertar algo do passado. "O terceiro testamento" que conta sobre João  e a sua terrível missão. 

''Antologia Dark'' apresenta uma edição linda. Os detalhes da capa de tom vermelho e algumas caveiras, as ilustrações nas paginas e o desenho de cada capitulo são incríveis, deixando ainda mais a obra com um peso sombrio e macabro. No geral, os contos foram bem escritos e despertou bastante a minha curiosidade quanto as obras do Stephen King, no entanto, é válido ressaltar que em alguns fiquei confuso, mas em outros foram bem interessantes com uma leituras bastante fluida. 

Confesso que a minha meta para final de ano é selecionar alguns livros do Stephen King para ler pois, já li muitos comentários positivos acerca  do escritor e tenho muita vontade de conhecer mais sobre o seu mundo, além disso, como a ''Antologia Dark'' despertou o meu interesse, fiquei mais curiosa para encarar os livros desse renomado escritor. 

Você já leu algum livro do Stephen King? Teria algum para me indicar? e quanto a obra indicada hoje, ficou curioso para conhecer mais? 

Postar um comentário

0 Comentários