Oie Pessoal! Tudo bem com vocês? Finalizei recentemente o livro ''Para Sempre'' dos escritores Kim e Krickitt Carpenter, como eu já havia assistido a adaptação cinematográfica, foi inevitável, durante a leitura, não fazer comparação entre os dois. Muitos optam pela adaptação das telinhas e outros pelos livros, eu confesso que não sei qual escolher pois ambos trazem grandes ensinamentos e são um pouco diferentes.
"A vida não é justa; é apenas a vida."
No livro acompanhamos a trajetória do casal pelo ponto de vista de Kim, um treinador que durante uma ligação telefônica conhece a jovem Krickitt. O vinculo entre o casal começou de forma inesperada as ligações que antes eram curtas, se tornaram ligações de horas, os assuntos entre eles eram infinitos, logo depois de um curto namoro ambos resolveram se casar. Dois meses depois do casamento deles, em uma viagem, uma acidente terrível acontece deixando Krickitt com uma grave lesão na cabeça que fez com que a mesma perde-se uma parte da sua memoria.
Na adaptação cinematográfica o casal é representado pelos atores Channing Tatum e Rachel McAdams, vemos de perto todo o desespero e conflito do casal. É possível perceber que a ligação do casal no filme é bem semelhante ao livro.
Em ambos acompanhamos de perto o desespero e a força do Kim fazendo de tudo para se manter perto da sua esposa, mesmo que ela ao menos lembre quem ele é. Uma história de perdas e superação. Uma história real que carrega muito amor, força e fé.
Uma das diferenças que tem mais destaque é o comportamento do pai da personagem, no livro ele quase não é citado diferente do filme que o mesmo foi um dos grandes fatores na separação do casal depois do trágico acidente.
Aconselharia aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a historia a ler o livro primeiro, sendo contado pelo ponto de vista de Kim a aflição o desespero e vivenciado e passado para as paginas do livro, a sensação e de como se eu estivesse presente naquele momento. Agora me conta, você prefere adaptação cinematográfica ou o livro?
0 Comentários