Uma Tocha na Escuridão [Resenha Literária]



 "O fracasso não define uma pessoa. é o que ela faz depois de fracassar que determina se é uma líder ou um desperdício de ar." 

Pode conter spoiler do primeiro volume. 

Logo após salvar Elias das garras dos marciais, Laia e ele precisam urgentemente fugir dos muros do império e embarcam juntos na missão para tirar Darin, da terrível prisão de Kauf, mas o que era para ser uma simples jornada se torna uma terrível corrida contra o tempo. Para piorar havia o Imperador, a apavorante comandante e a Águia de Sangue fazendo de tudo para que os dois não tenha sucesso nessa terrível jornada. 

Os livros são sequência um do outro, Uma tocha na escuridão é a continuação exata do ultimo capitulo de Uma chama entre as cinzas, no segundo volume da saga é possível acompanhar o crescimento e amadurecimento dos personagens durante as paginas da obra e podemos ainda desfrutar de forma intima o universo criado pela Sabaa Tahir. 



Um livro sobre perdas, sofrimento força e muita determinação. O livro é intenso, brutal  e repleto de adrenalina, o que deixa a leitura envolvente e eletrizante.. Diferente do primeiro livro que é narrado por Laia e Elias em "Uma Tocha na Escuridão" é adicionado também a narrativa da Águia de Sangue, Helene que está em um grande impasse entre seguir o seu coração ou seguir as ordens do imperador, foi uma surpresa e tanto a narrativa da Helene uma personagem leal, que possui uma força supreendente.

Uma Tocha na Escuridão apesar das aventuras e da busca pela sobrevivência o livro se torna explicativo, alguns pontos relevantes da vida dos personagens e do mundo criado pela escritora é exposto no segundo volume de forma detalhada e fluida. 

Lutas, perigos, batalhas e romance a saga é perfeita para aqueles que querem embarcar em uma nova aventura e também para aqueles que desejam a começar a ler livros do gênero. Fiquei encantada! Meu amor pela saga é muito real, e não vejo a hora de ler os outros.

Postar um comentário

0 Comentários