"Mais forte que o sol" foi escrito por Julia Quinn e é o segundo livro da duologia das irmãs Lyndon. Nesse segundo volume acompanhamos as aventuras de Eleanor Lyndon, irmã de Victoria Lyndon que foi protagonista do primeiro volume da duologia.
"O cabelo dela, pensou de repente. O cabelo de Eleanor era da cor exata do sol em sua hora preferida do dia."
Durante uma caminhada enquanto voltava para casa, tentando estimar o lucro de uma empresa na qual possuía algumas ações, para a enorme surpresa de Eleanor. um homem literalmente cai do céu diante dos seus pés. O libertino Charles Wycombe conde de Bilington não estava em um dos seus melhores dias, e havia resolvido descontar seus problemas em copos e mais copos de Uísque. Daquele inesperado encontro surge uma oferta que até então nada tentadora de casamento. O conde estava desesperado pois, precisava urgentemente de uma esposa para poder assim ter controle sobre as finanças da família e tinha apenas 15 dias para arrumar uma pretendente ou quando completasse 30 anos toda a sua herança seria arrancada dele.
A jovem Eleanor, sabia que não devia acreditar em uma oferta de um bêbado por isso deu a falsa esperança a ele falando que pensaria na possibilidade de aceitar tal proposta, só que ela não contava que ao chegar em casa encontraria sua futura madrasta com as suas listas de pretendentes e serviços futuros para a jovem moça que seria obrigada a cumprir todos e casar com os pretendentes horríveis que a mesma separou. Eleanor sem encontrava sem alternativas e a proposta de casamento se torna sua única esperança de sair de casa e de perto da sua futura madrasta. Assim os dois decidem se casar, dois desconhecidos que tiveram que aprender juntos a conviver com as suas diferenças, desavenças e principalmente com os erros.
Uma narrativa envolvente, " Mais Forte que o Sol" é uma obra com personagens autênticos e bem construídos. Acompanhar toda a trajetória de conhecimento, amizade e amor do casal, que vai se desenvolvendo e fortalecendo ao poucos com a convivência e respeito entre eles, foi tão encantador e cativante que acabou de forma inevitável se tonando o meu favorito da duologia. Ademais, recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de um agradável e encantador romance de época.
- E vocês já leram este livro, e se leram conseguiram não se encantar pela história?
0 Comentários