Todas as suas (Im)perfeições [Resenha Literária]


‘’Se iluminar apenas as imperfeições, todas as suas qualidades ficarão apenas na sombra.‘’

''Todas as suas (im)perfeições'' é romance escrito pela renomada Colleen Hoover, autora também de Novembro 9, Um caso perdido e É assim que acaba. Em especial, este livro foi publicado pela Galera Record, em que traz consigo reflexões e uma linda história.

Esse livro nos levará a um momento que pode ser considerado o pior momento, bem como dia da vida de Quinn e Graham, em meio a uma traição. A partir de toda essa confusão, tudo na vida de ambos mudará completamente. Após se conhecerem em um momento desagradável os dois trocam confidências, biscoitos da sorte e muitas palavras de conforto. Contudo, o que é mais prevalente, sobretudo, é a atração que sentiram um pelo outro.

Após passarem por esse momento angustiante, os pensamentos de ambos não ficam vidrados somente na decepção que estavam sentindo, mas no sentimento de vingança por parte de Quinn. Entretanto, o sentimento de vingança é completamente desfeito após se sentir atraída por Graham, no qual, via nele todas as perfeições que Ethan, seu ex noivo, não tinha. Dessa forma, com o passar dos anos e mesmo após meses sem se falarem, o destino cumpre o seu papel de juntarem os dois. Graham está convencido de que são almas gêmeas e Quinn não estava acostumada com esse sentimento avassalador. Mas, mesmo com as intensidades ambos decidem mergulhar nesse sentimento e no amor verdadeiro que sentiam.

‘’Mas o joalheiro nunca disse, em nenhum momento, que o anel simbolizava eterna felicidade. Apenas eterno amor. O problema? Amor e felicidade não são coincidentes. Um pode existir sem o outro’’


O matrimônio era tudo que almejavam, que por consequência, traria a vida perfeita. Dessa maneira, mesmo diante de momentos difíceis sabiam que poderia, de certa forma, confiar um no outro. Contudo, o destino havia preparado outro plano para os dois e não sabendo lidar com esse sentimento, Quinn está disposta a acabar tudo pela única coisa que não podia ser: mãe. Mas, acarretados por acaso e movidos pelo amor, nenhum dos dois desistirão tão fácil do amor que sente pelo outro, mesmo diante de circunstâncias não tão boas. A luta por um filho se torna constante e o amor passa a ser movido com a finalidade de trazer um fruto. Mas Quinn não podia engravidar e Graham não era candidato para adoção por conta de um erro cometido no passado. Dessa forma, o amor perfeito de Quinn e Graham está ameaçado por seu casamento imperfeito. Já que almejavam tanto a vida perfeita, será que estão dispostos a reerguer o amor mesmo diante de todas as suas imperfeições?


''Todas as suas (im)perfeições'' é um romance psicológico e contemporâneo muito lindo. Foi muito interessante acompanhar de perto a luta de um casal que não podem ter filhos e sentir a dor e a necessidade que um fruto naquela relação se tornava. É de fato um livro repleto de ensinamentos para que possamos não apenas olhar as nossas imperfeições, mas também as coisas boas que estão ao nosso redor. Eu gostei bastante do livro, me emocionei muito e recomendo demais para vocês, é realmente um livro muito tocante.

  • Agora me contem, vocês já conheciam essa história? Sentiram vontade de conhecer?

Postar um comentário

0 Comentários