‘’Mas se conhecimento era poder, o desconhecido era a grande fraqueza dos seres imortais.’’
‘’A Rebelde do Deserto’’ é a obra de Alwyn Hamilton que foi publicada aqui no Brasil pela editora Seguinte. Esse é um livro de fantasia, romance e ficção juvenil que se destaca pela força da protagonista. Como se trata de uma trilogia o gosto de quero mais reflete sobre esse livro, um dos pontos inteiramente positivos uma vez que ele possui uma narrativa que te prende do início ao fim.
Esse livro nos levará ao deserto, mais precisamente em Miraji local onde a protagonista Amani Al-Hiza mora, lugar esse que é governado por mortais e criaturas misteriosas e estranhas rondam a todo mundo por essas áreas do deserto. Assim sendo, todo o deserto, bem como Miraji é considerado um lugar rigoroso para todo mundo, principalmente para quem nasce pobre, mulher e órfã, tudo que denomina Amani Al-Hiza.
‘’O custo de uma vida dizia tudo o que era preciso saber sobre um lugar, especialmente na cidade do comércio, onde tudo era tratado como produto. Ali, a vida humana era o item mais barato. ‘’
Contudo, mesmo diante desses três substantivos, Amani é uma jovem muito corajosa, no qual, todos os seus desejos e vontades são baseados na fuga daquele local, a fim de encontrar paz e sua família em Izman, lugar onde acreditava que teria um futuro promissor.
Assim sendo, diante de mais um plano para tentar fugir daquele lugar impiedoso, Amani conhece Jin, um forasteiro que ajuda ela finalmente a sair daquele lugar. Agora, imersos no deserto ela descobre muitos outros segredos que estão por trás de tudo e mesmo depois de tanta amizade e cumplicidade, será que Amani estava mesmo por dentro de todos os segredos de Jin? E o deserto, será mesmo tudo que ela estava esperando?Diante da realidade mais cruel e impiedosa de Miraji, Amani se depara com um deserto distinto do que ela achava que conhecia, no qual, a dominação por poder vira uma ebulição política. Diante de tudo isso, assim, o forasteiro será responsável por revelar a força que ela nem imaginava que poderia possuir, agora Amani percebe que tem poder não somente com o dedo no gatilho, mas com poder e força incalculável para mudar o rumo de um país.
''E no dia seguinte o sol nasceria marcando o início de um novo deserto.''
De fato, é uma literatura fantástica muito boa e muito bem construída nos deixando vidrado e curiosos para o desenrolar de cada momento na história. O romance dentro do livro é leve e não passa o protagonismo para ele e sim para a descoberta de força de Amani, bem como suas explorações no deserto juntamente com Jin. Eu gostei bastante do livro e claro que recomendo para todos que se interessaram pela história. Um livro muito bom que merece cada vez mais reconhecimento.
- Vocês já leram esse livro? Sentiram vontade de conhecer mais dessa história?
0 Comentários