Morte no Nilo [Resenha Literária]

                                                         


"Morte no Nilo" é uma obra escrita por Agatha Christie, está edição em especial foi publicada no brasil pela editora Harper Collins. Nesse exemplar acompanhamos mais um caso do renomado detetive criado pela autora, Hercule Poirot. Em uma de suas férias, cujo destino era o Egito, Hercule é surpreendido com um crime misterioso de tirar o fôlego. Durante a sua viagem no cruzeiro que navegava pelas águas do Rio Nilo, uma mulher linda, rica e recém casada é assassinada. Muitos suspeitos. Amor? Interesses? Ódio? O que motivou esse crime? Quem foi o assassino? Essas são algumas das perguntas que o detetive nos ajuda a descobrir, pois sozinho era algo quase que impossível. Como sempre, parece até um pouco clichê, mas a autora faz com que o leitor desconfie de cada personagem, e no fim consegue o surpreender com um desfecho que poderia ser chamado de magnífico.

Um assassinato friamente elaborado, repleto de lacunas, mas não para por aí, outros assassinatos ocorreram nessa mesma viagem, que já havia se tornado um pesadelo. E é assim que Hercule Poirot vai entrar em ação, para solucionar esse caso um tanto quanto peculiar que poderá surpreender a todos. Por meio de interrogatórios e análises o detetive soluciona o crime com maestria, como sempre fez. 

Já imaginou uma viagem de cruzeiro, com um assassino a bordo? A cada página e capitulo lido era uma nova surpresa,  apesar de achar o inicio um pouco lento, a autora conseguiu com maestria me envolver de forma inesperada na trama. Uma leitura que me deixou impressionada com o desenrolar e desfecho da história, certos acontecimentos descritos na história foram escritos de uma forma tão diferente e instigante que me fizeram literalmente "embarcar" nessa investigação.

O livro possui uma narrativa leve e fluída, instigante, repleta de mistérios, momentos de ação e tensão.  "Morte no Nilo" foi um livro que conquistou o meu coração, tornando-se um dos meus favoritos da autora. 

  • E vocês? Conheciam o livro? Já leu algo da autora?

Postar um comentário

0 Comentários