Olá queridos seguidores do Febre de Livro, tudo bem com vocês? Hoje venho com a resenha do livro "O Último Reino" que é o primeiro livro da série Crônicas Saxônicas do escritor Bernard Cornwell, série esta que é composta por 12 livros publicados no Brasil.
Há algum tempo, ouço diversos comentários em relação aos livros do escritor e principalmente, de modo especial sobre a série das "Crônicas Saxônicas". De início, o primeiro livro da série superou todas as minhas expectativas. Um livro repleto de batalhas, ações e surpresas! O autor descreve as batalhas de uma maneira tão surpreendente que, enquanto não acabar a batalha, você não consegue parar de ler o livro. Assim, é válido ressaltar que a escrita do Bernard Cornwell é sensacional!
O livro retrata a vida do Uhtred (devo acrescentar que é um personagem incrível) filho de Uhtred (pai) que era é o rei de Nortumbria. A Inglaterra era dividida em Ânglia Oriental, Nortúmbria e Mércia. Assim sendo, o escritor nos apresenta uma grande rivalidade e uma luta ferrenha entre os Ingleses e Dinamarqueses pela dominação do território Inglês.
As lutas entre os ingleses e Dinamarqueses protagonizam cenas de muita ação, me senti muito envolvido na forma que o autor descreve as batalhas, os detalhes, paredes de escudos, arqueiros entre outros.
É válido ressaltar que a história se passa entre a segunda metade do século IX e o começo do século X. O livro é baseado na historia de Alfredo, o Grande, conhecido por seu papel importante na luta pela Inglaterra contra o domínio Viking.
Foi gratificante acompanhar o desenvolvimento do personagem Uthred que, enfrentando todas as dificuldades apresentadas no livro, sempre nos surpreende. E por isso, recomendo muito a leitura do livro e mal posso esperar para continuar a serie! Desejo a todos ótimas leituras.
0 Comentários