“O Desafio de Darwin” é a obra cinematográfica dirigida por John Bradshaw que tem como temáticas as teorias evolutivas e a seleção natural de Charles Darwin, teoria científica mais notória de todos os tempos. Para entendermos o filme é necessário que conheçamos sua história desde o princípio. O filme conta a história de Darwin, que sua vida parecia estar se acabando, já que sua ideia sobre a teoria de evolução estava sendo contestada, ideia esta que passou muitos anos desenvolvendo. Além disso, estava assolado por seus filhos doentes, carreira sendo ameaçada e vida pessoal em crise.
Dessa forma, mesmo diante de tantas ideias revolucionária, Darwin nem imaginava publicar seu livro em um único e grande livro, mesmo assolado de crises e sua vida desmoronando, já que passa pelo peso que sua teoria teria sobre a fé de sua esposa, uma cristã fervorosa. No qual, poderia ser alvo de criticas e convicções da igreja, em uma Inglaterra vitoriana. Além disso, Darwin passa pelo dilema do plágio por Wallace, ao qual, acarretou a publicação de sua grande obra e descoberta, uma vez que somente após uma carta de Wallace que possuía ideais semelhantes às suas, Darwin decidiu publicar sua obra.
Portanto, com o filme “O Desafio de Darwin” foi possível perceber o quanto o trajetória de Darwin, criados da teoria evolutiva que explica a origem de todas as espécies por meio da seleção natural, foi conturbada, todavia, acarretou também diversas contribuições para o desenvolvimento do conhecimento humano.
0 Comentários