A Livraria dos Achados e Perdidos [Resenha Literária]



Logo após um trágico acidente que a deixou sem duas pessoas queridas, Natalie Harper ver sua vida mudar completamente, o acidente a fez olhar seus objetivos e perspectiva de vida de forma diferente, então resolve largar um emprego totalmente estável, mas que ela odiava, para cuidar do seu avô e da livraria da sua mãe, um recinto de gerações, porém que estava acobertada de dívidas, de fato, uma livraria quase falida. 

Quando tomou a decisão de ir para São Francisco, na Califórnia, ela ainda estava êxtase com a imensidão de sentimentos. Durante o curto tempo que ficou com seu avô, após o acidente na livraria, vários sentimentos e sensações foram surgindo e com eles as memórias dos tempos de criança, mas ela sabia que a livraria estava praticamente falida e com a recusa do seu avô ela ainda tenta voltar para sua vida confortava e segura, mas com as intensidades dos sentimentos ela decide dar a volta por cima, determinada a recuperar a livraria. Porém tudo parece literalmente desmoronar, agora além das dívidas ela tem que lidar com um prédio caindo aos pedaços e com a saúde do seu avô. 

No dia em que pede um sinal, algo que mostre que não  deve desistir ela recebe a visita de Peach, o "faz tudo" que havia sido contratado anteriormente por sua mãe para tentar reparar o lugar e possibilitar uma locomoção melhor para o seu pai, no caso o avô de Natalie. Á medida que os trabalhos do "faz tudo" acontece a ligação entre eles vai surgindo e de forma inevitável e logo eles se veem envolvidos. Ainda no meio de toda a bagunça ela começa a descobrir novas histórias dos seus antepassados, como também ressurge a lenda de um possível tesouro escondido.

Uma trama envolvente, no qual é relatado um processo. A protagonista passa por um processo de descobertas, de calma, de passo a passo e de dia após dia. Depois de uma mudança tão drástica na sua vida e depois de tantas perdas, Natalie com seus erros e acertos, aprende a ver sentido na vida, além disso, ela passa a amar. Com uma abordagem mais real a autora mostra aos leitores problemas reais, personagens reais e curiosos.

Um livro leve e acolhedor, uma ótima opção para aqueles que estão querendo sair da ressaca literária ou que estão em busca de uma leitura mais leve.



Postar um comentário

0 Comentários