No Coração da Selva [Resenha Literária]

 


    Sabe aquela sensação de finalizar a leitura e não pensar em outra coisa, se não a continuação? Foi assim que fiquei ao ler o belíssimo livro da Ayana Gray. "No Coração da Selva" foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já estou super ansiosa para a continuação dessa trilogia, além disso, preciso urgentemente de respostas. Primeiro livro da trilogia das Feras, em "No coração da Selva" o leitor é levado a acompanhar um universo novo, inspirado na mitologia pan-africana, para mais, o livro é contém de dizeres mitológicos e retrata um pouco das culturas do continente africano.

A protagonista Koffi e sua mãe trabalham em um Zoológico Noturno para pagar as dívidas feitas pelo seu pai. O zoológico abriga todos os tipos de seres e criaturas, tudo que ela almeja é a liberdade, visto que passou a sua vida toda dentro dos muros do lugar, mas quando um pequeno acidente torna-se uma catástrofe ela consegue, finalmente, a sua liberdade, contudo, não da maneira que tanto queria. Já Ekon passou toda a sua vida sabendo que seguiria os passos do seu pai e do seu irmão e se tornaria um Filho dos Seis, grupo responsável  por manter a paz em Lkossa, durante o seu rito de passagem, um acidente acontece e ele logo é convocado para ajudar, mas durante toda a confusão ele acaba deixando uma fugitiva escapar e ao deixá-la partir ele perde todas as suas chances de se tornar um dos Filhos dos Seis. Koffi e Ekan, por obra do destino, são postos um a frente do outro e é assim que a visão do mundo e a vida deles mudam completamente.

Para tentar mudar e melhorar a vida deles, depois de toda a confusão, juntos vão atrás de Shetani, o responsável pelas inúmeras mortes que andam acontecendo em Lkossa, entretanto, para isso, eles terão que adentrar na Selva Maior, lugar habitado por seres inimagináveis e muita magia. "No Coração da Selva" é um livro envolvente, uma fantasia que foge do clichê, com personagens autênticos e fortes, além disso, a autora cria um universo diferente e muito envolvente. Um ponto que acho válido é que a ambientação inicial é um pouco complexa e isso foi um fator que me atrapalhou e pode atrapalhar você durante a leitura do livro, mas um conselho é que continue depois de alguns capítulos, pois tudo se encaixa e não tem como não ficar vibrado nas cenas e nos capítulos seguintes. 

Repleto de muita ação, magia, mistérios e criaturas distintas, "No Coração da Selva" é um livro incrível, instigante e surpreendente que merece muito ser lido. 


Postar um comentário

0 Comentários