Resenha: Marani


Oii gente! hoje vim apresentar para vocês o livro Marani, um livro ótimo que nós traz um romance, que valoriza a cultura popular brasileira. 

Não era dos mais altos, a musculatura de seus braços era bem definida, ainda que aparentasse ter quinze invernos era ainda jovem, esse jovem se chamava Marani, ele era nítido e a solidão o incomodava. Passava os dias fugindo de seus antigos captores que capturavam outros como ele e vendiam como escravos. Já foi tratado como animal e chamado de demônio. 

'' Marani foi muitas coisas para muita gente. '' 

No último relance, os olhos do curumim ( criança indígena em um modo geral) seria a última vez que o veria, até que agoniado, algo acordou Marani pela noite, pegou seu arco e preparou uma flecha, músculos rígidos e olhos atentos, iria atrás de seu irmão que foi raptado pela sereia Iara, aquela que encantava homens e liga a vida de pessoas com a atração de seu encanto. Mas Marani iria atrás de seu irmão e não desistiria até acha-lo.

O que Marani não esperava, era entrar em um conflito com os seres mais poderosos, e a partir dai toda a paz que ele sentia sumiu.

'' - Todos aqui fizemos o mesmo. Não precisa ser um guerreiro forte. Até porque, se todos aqui nascessem para a guerra, quem caçaria para nós? '' 




Marani perdeu seu irmão aos doze anos, eram gêmeos, após sua saída para caça-lo, começou a se envolver com Irecê, uma linda jovem, ficaram cada vez mais próximos e diante do passar dos dias Marani foi ganhando a sua confiança.

Marani agora podia montar seu próprio povo, pode ser o homem que eles se espelharão, suas atitudes salvaram muitos homens ruins e deram a eles oportunidades de trilharem os próprios caminhos e suas próprias escolhas. Quando Marani, filho do grande Boto-cor-de-rosa foi atrás de seu irmão para ele somente aquele objetivo importava. 

Este livro foi escrito pelo autor Alan de Sá, um livro espelhado pelo próprio autor a maneira como o autor pensou e criou o personagem Marani como a sua própria imagem assim podendo conhecer mais um pouco sobre ele, foi incrível! 

'' Marani é um livro sobre meu eu em partes e sobre as histórias que me fizeram querer me apresentar desta maneira em meu primeiro livro. Obrigado por me conhecerem um pouco mais. '' 

O livro foi publicado pela editora Multifoco, com uma edição simples mas também muito linda de folhas brancas, além de tudo recebi o livro em ótimo estado. O autor Alan de Sá escreveu o livro e trouxe também os significado das palavras menos faladas atualmente, o poder do autor nos detalhes cada qual com sua personalidade e cada local tudo bem descrito, fazendo também imaginarmos como seriam os personagens, claro, sem perder o ritmo da narrativa. 

Marani traz a guerra, mas foi escolhido para dar o fim a ela, se propõe a utilizar da riqueza do folclore além da cultura brasileira e da mitologia nacional. Um livro ótimo que recomendo muito para vocês. venha conhecer também!

'' Para se ter uma causa nobre, se precisa ter um coração nobre '' 
Lidos 2018: 5 

ONDE COMPRAR: 

Editora Multifoco: AQUI 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oie
    Que resenha bacana, adorei saber que o autor destacou o significado das palavras pouco faladas ultimamente. Parece ser um ótimo livro, já quero ler 😍 Tô seguindo seu blog, achei lindo.
    Bjos, Bya 💋

    ResponderExcluir