Oii gente! hoje vim apresentar para vocês o livro, A Menina Feita de Espinhos um livro em si, muito triste mas também que nós ensina muitas coisas. Um ótimo livro para aqueles que são acostumados com os espinhos que temos em nossa vida!
'' Ele disse que meus espinhos eram necessários por que eles faziam de mim uma roseira rara. A única a caminhar sobre a terra e capaz de realmente se apaixonar ''
Ela havia nascido assim, com espinhos reais e venenosos sobre sua pele, assustando e repugnando as pessoas, todos nós temos espinhos mas ela é diferente, os seus espinhos eram expostos em sua pele e os nossos são guardados e escondidos do mundo dentro de nossa alma. Ela passava os dias chorando por ser tão diferente, mas, com tantos olhares de nojo aprendeu que há beleza em tudo.
Essa história é sobre felicidade, tristeza e principalmente bondade. A bondade presente naquele momento raro em que engolimos uma ofensa e em seu lugar entregamos uma flor.
Sinto muito, foi assim que o mundo lhe dera boas vindas, estava ainda na barriga de sua mãe, quando a bolsa estourou, tinha apenas seis meses, algo perfurara o útero e teve que nascer, sua mãe sofreu hemorragia, e foi por sua culpa que ela morreu naquele dia.
Seu pai havia lhe preparado o máximo para as dificuldades que ela enfrentaria durante a vida, ela teve a grande sorte de ter um pai como ele, se chamava Rubens, era amoroso, livre de preconceitos ou julgamentos.
Porém com o passar dos dias Kat se sentia mais sozinha e não passava um dia sequer sem derramar lágrimas, se sentia uma rosa solitária em meio a multidão, evitando sempre o toque e o contato com as pessoas pois seus espinhos podiam levar a morte.
Seu maior desejo era que as pessoas pudessem vê-la e conhecê-la como ela era, mas isso não podia acontecer, assim ela realmente virou um monstro que se escondia do mundo por causa do preconceito e dos olhares de nojo.
'' O preconceito sempre fora um peso que eu tive que carregar sobre os ombros. E ele era mais pesado que o próprio mundo. ''
Kat construíra paredes sólidas ao seu redor durante toda a sua vida, usava as dores como tijolos e os espinhos como portões com lanças afiadas para que ninguém se aproximasse. Mas com a força do amor alguém quebrou suas barreiras, acendeu lanternas em suas noites e derrubou todas as suas resistências sem ao menos poder tocá-la.
A Menina Feita de Espinhos é um livro incrível que me fez derramar muitas lágrimas ao longo dele, me fez reconhecer a bondade e também aprender muito com a própria autora que trouxe seus ensinamentos em uma narrativa bem rápida e muito boa e sua escrita excelente.
A edição desse livro está muito linda, quando realizei a sua compra não sabia realmente muito sobre ele nem que ele mudaria a minha e sei que mudou de todos a forma de pensar.
Fabiane Ribeiro trouxe personagens cativantes e bem elaborados e claro, não posso deixar de falar da personagem principal, por ser tão forte e ter tanta bondade deixou ainda mais o livro marcante. Também tenho que falar Gregg, também um personagem muito importante, que amou muito a Kat sem ao menos poder tocá-la, amou ela sem medo e preconceito.
A Menina Feita de Espinhos retrata muito sobre preconceito e com as palavras da autora faço as minhas, este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos. recomendo muito para vocês!!
'' As feridas haviam cicatrizados, os cacos haviam sido colados, e todos os vazios estavam agora preenchidos. E se aquilo não era amor, nada mais seria. ''
Lidos 2018: 6
ONDE COMPRAR:
Estante Virtual: AQUI
Livraria Cultura: AQUI
Saraiva: AQUI
Amazon: AQUI
0 Comentários