Joice [Resenha Literária]

 

 "Joice" foi escrito por Nei George Prado, autor brasileiro que escreve desde de adolescente, autor também do livro ''Quando num amanhecer e outros contos juvenis''. "Joice" foi publicado pela Scortecci Editora.

  Gustavo, é um homem de quarenta anos, casado com Marcela e exerce a profissão de professor. Mesmo estando em um compromisso estável, sente a necessidade de um rol de garotas em sua vida. Marcado por um pretexto de energia e química, a relação entre aluno e professor passa de um simples sentimento de ajuda, para obsessão, quando o seu caminho e o de Joice se cruzam.

  A jovialidade, ingenuidade e a cede por conhecimento de Joice era algo notório para Gustavo, como também, marcado por segundas intensões da jovem. Depois de longas conversas e saídas após a escola, ambos se sentiam apaixonados e dispostos a aproveitarem o momento em que estavam vivendo, mesmo nas escondidas.  Diante disso, embora Gustavo não se via capacitado, passaria para o seu controle a segurança da jovem. 


''Sentiu encerrar a fase de antigos sonhos e renascer uma nova etapa, que era o que se almejava afinal.''

  O amor entre ambos não tinha um céu por testemunha e não estava selado. Portanto, precisavam de cuidados, pois qualquer desconfiança de sua esposa Marcela, estaria cercado de diversos julgamentos. Diante desse romance oculto entre professor e aluna, Gustavo se via indeciso na sua disposição de entregar o seu casamento, até o momento estável e feliz, pela vontade de satisfazer seus desejos momentâneos. 


   ''Joice'' retrata um romance entre professor e aluna, a obra conta com uma leitura rápida, fluida e bem estrutura. A escrita do Nei George Prado, apresentou  uma leitura marcada por acontecimentos narrados de forma poética.

  Há de se considerar o ótimo trabalho da Scortecci Editora, no qual apresentou uma obra com uma encadernação e a diagramação muito boa, entregando assim, aos leitores da editora, uma boa obra de bolso. 

Postar um comentário

1 Comentários