Atômica: A cidade mais fria [Resenha literária]



“Quanto maior a mentira, mais as pessoas ficam inclinadas a acreditar”.

‘’Atômica: A cidade mais fria’’ é uma HQ escrita e criada por Antony Johnston, publicada no ano de 2017 pela Editora Darkside.  

Essa HQ nos leva ao ano de 1989, no qual, o agente responsável pela lista com informações significativas, como nomes e cargos de agentes importantes para a MI6, é assassinado e a lista que estava em sua responsabilidade simplesmente some. Diante disso, Lorraine Broughton foi designada para a solucionar e trazer a lista e o corpo em segurança, pois se a lista caísse em mãos erradas a vida de inúmeros agentes estaria em risco. Lorraine se encontra em uma nova cidade sem poder realmente confiar em ninguém, tendo que solucionar os problemas em tempo recorde. Além disso, está à frente de uma missão que durará mais do que o esperado, e surpresas estão prestes a serem reveladas. O que será que está por trás do assassinato e das informações?



‘’Atômica’’ é um livro é lindo, a capa em preto em branco tem alguns detalhes com o arame farpado e alguns flocos de neve para compor a capa. Além disso, a história é envolvente, e como não sou acostumada a ler HQ, em alguns pontos fiquei um pouco confusa na trama, mas que ao longo da história foram se tornando compreensíveis.

Os personagens são bem construídos, a trama conta com diálogos de fácil entendimento o que torna a história fluida e conta ainda com um final surpreendente, deixando assim, o leitor com bastante curiosidade ao longa da história. Pesquisei mais e descobrir que há uma adaptação cinematográfica desse livro, no qual, pretendo assistir futuramente.

Essa foi uma das minhas primeiras experiências com HQ, e confesso que gostei bastante. Os detalhes de cada desenho, os diálogos entre os personagens foi uma experiência muito boa.

Você tem o costume de ler HQ? Teria algum para mim indicar?

ONDE COMPRAR:

ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

0 Comentários