Meu Nome é Azul [Resenha literária]

“Há sempre uma boa lembrança para recordar. Nos momentos difíceis e nos bons também. – Gabriel Ellan Lobato”

“Meu nome é Azul” é uma envolvente obra nacional escrita pelo jornalista Gabriel Ellan Lobato e publicada no ano de 2020 pela Editora Chiado Books. Válido ressaltar, que o livro em formato de ebook está disponível para compra na Amazon.

O livro relata acerca de Azul, um jovem garoto que perdeu seu pai logo cedo e não sabia lidar com a situação e ainda tinha que se mostrar forte para sua mãe. Diante disso, o jovem começa a guardar os sentimentos e emoções da perda para si, tendo que lidar também com o seu diagnóstico de depressão e ansiedade.

“Não se esqueça: a morte nem sempre é o fim. Somos eternos na mente de quem nos eterniza”.

Até que em um dia ele acorda em um lugar completamente desconhecido, sem saber ao menos como chegou e sem saber como fazer para sair daquele lugar misterioso, diante disso, a busca pela volta para casa torna-se a prioridade para Azul. Mas a jornada para voltar para casa se tornar mais longa que o esperado e o medo de não voltar para casa toma conta dos pensamentos do jovem.

A jornada de Azul foi longa, mas repleta de ensinamentos tanto para Azul quanto para mim, o livro é curto tem em sua totalidade páginas e capítulos moldados de  reflexões e aprendizados para levar para a vida e para o nosso cotidiano.

Esta é uma obra de reflexão e princípios, “Meu nome é Azul” conta com personagens autênticos, carismáticos e bem-desenvolvidos, ressalto ainda, que a narrativa do livro é leve e fluida. Literalmente uma obra é repleta de reflexões e princípios que recomendo demais para todos, principalmente, para aqueles que gostam do gênero e que estejam dispostos a se aventurar juntamente com Azul. 

Você já leu essa obra ou sentiu vontade de conhecer mais da escrita do autor ou do livro?

*PUBLICIDADE*

ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

0 Comentários