O Menino que Desenhava Monstros [Resenha literária]




" Não é uma fase, Tim. Não é só mais um maldito capítulo, é todo o resto da história."

"O Menino que Desenhava Monstros" foi publicado no ano de 2016 pela editora Darkiside, o Thriller psicológico foi escrito pelo escritor Keith Donohue, um romancista americano que apresenta uma escrita muito boa, proporcionando olhares e percepções diferentes sobre um mesmo acontecimento. 

Ao quase se afogar com seu amigo, Jack Peter começa a desenvolver atitudes estranhas:  começa a manifestar um terrível medo de sair de casa,  dificuldade enorme de se relacionar com pessoas e de demonstrar carinho. Dessa forma, com um diagnostico descobriram que o garoto sofria de Síndrome de Asperger. O relacionamento com os pais estava cada vez pior e piorava ainda mais quando Jack agride sem querer a sua mãe, que tentou acordar o garoto de um pesadelo, e sem que o mesmo percebesse Jack acabou a confundindo com um dos monstros que permeava a sua mente.


"Bem-vindos á casa dos sonhos. O garoto não sabia ao certo se era uma casa na qual os sonhos se tronavam realidade ou se a casa em si era feita de sonhos."

Pouco antes de fazer 10 anos o garoto começa a desenvolver um desejo compulsivo de desenhar, passava horas e horas desenhando, retratando seus medos e anseios. No entanto, quando menos se espera algo sinistro acontece e seus desenhos começam a se tornar reais, assombrando Jack e as pessoas ao seu redor.





''O Menino que Desenhava Monstros'' é obra um thriller psicológico, com pequenas pitadas de terror, que mistura fantasia, suspense e muito mistério. Além de obter um conhecimento maior sobre a Síndrome de Asperger, podemos perceber como as pessoas se comportam mediante aos problemas do protagonista. De fato, é  um livro sobre descobrimento, união e com um final surpreendente!

Com uma leitura leve e fluida  ''O Menino que Desenhava Monstros''   apresenta personagens muito bem construídos. Além disso, achei muito bonita a edição e a diagramação feita pela editora, como também, achei legal que na edição da Darkside nas paginas finais possui algumas partes para que os leitores possam desenhar seus monstros, suas lembranças, seus pesadelos entre outros. Com toda certeza, recomendo muito esse livro incrível para vocês!

  • Você se interessou pela história? Teria algum Thriller psicológico para indicar?
ONDE COMPRAR:

Postar um comentário

0 Comentários