APARTADOS - WEB SÉRIE - EPISODIO III








EPISÓDIO 03




SURTO.




As imagens misturavam-se diante dos olhos dos quatro, não eram mais paisagens. Agora parecia mais um grande caleidoscópio com formas geométricas variadas, coloridas e psicodélicas. Provocando neles uma reação vertiginosa.

Caio soltou um grito repentino e assustador, parecendo uma daquelas vítimas que saem de um afogamento. Puxou todo ar para dentro dos pulmões.

- Meu Deus! – Gritou, chamando a atenção dos outros três. – Eu me lembrei. – Parou uns segundos para processar as ideias. – Quero dizer eu vi o que aconteceu comigo na noite em que vim parar aqui. Ou melhor, eu vi tudo o que aconteceu com a minha vida até o dia da minha morte. – Começou a chorar compulsivamente. Um silêncio estranho dominou o lugar. Ele estava atordoado, levantou-se histérico e começou a esmurrar a parede. - Onde estamos? – Gritou. – O que fizeram com nossas vidas? – O choro era compulsivo, perturbador.

- Acalme-se homem! – Nilton ficou de frente para o outro, segurando-o pelos ombros. – Procure se acalmar por favor! Diga o que viu.

Caio engoliu o choro de repente. Encarou nos olhos, o homem que o segurava. Olhou para os demais que continuavam quietos. Sentiu-se um imbecil perturbado.

- Eu vi tudo cara! – Respirou fundo. – Minha vida inteira, diante dos meus olhos, em fração de segundos.

- Muito bem! Agora que está mais calmo, nos conte o que você viu.

Sentaram-se novamente. Enya mostrava nitidamente que estava apreensiva. Otho, um pouco cabisbaixo permanecia em um silêncio quase palpável.

As imagens pararam de serem processadas na tela à frente. A “caixa” onde estavam voltou novamente a ficar totalmente branca.

- Antes de aparecer aqui. – Começou ele. – Estava perambulando pelas ruas do centro velho de São Paulo depois de ter passado a noite em uma balada, bêbado e com a bexiga cheia, queria esvaziá-la em algum lugar. Encontrei um boteco onde pedi permissão para usar o banheiro do lugar. Ao satisfazer minha necessidade fisiológica, abri a porta do local e apareci aqui ao lado de vocês.

- Tá você já nos contou essa história um milhão de vezes. Qual a novidade? – Otho finalmente saiu do seu silêncio.

- Sim, você estava gritando feito um louco. Dizendo que tinha visto sua vida inteira diante dos seus olhos. Sei lá! Já é tão absurdo estarmos aqui nesse lugar, que às vezes chego a pensar que tudo isso é um pesadelo. – Falou Enya. – Qual o sentido de tudo isso gente?

- Verdade! – Complementou Nilton.

- Desculpa gente! Eu estava alucinado. Enlouquecido, sei lá!

- E isso significa o que, meu camarada? – Otho estava nitidamente irritado.

- Que eu não me lembro de nada além do já falei.

- Que ótimo. – Ironizou Otho.

- Me desculpem. Eu não sei explicar o que aconteceu aqui. Não sei o por que desse momento de loucura. Se eu falei alguma coisa que iria trazer alguma luz para nossas dúvidas, realmente não me lembro de nada agora.

- Você disse que tinha visto toda sua vida passar diante dos seus olhos até o dia de sua morte. Foi o que falou. – Retrucou Nilton.

- Me desculpem! Mas realmente deu um branco na minha cabeça, novamente..

- Que merda é essa gente? – Otho resmungou encarando Caio nos olhos.

- Do que você está reclamando? Nem seu nome completo você recorda. – Retrucou Caio.

- Calma gente! – Nilton tomou a palavra. – Precisamos manter o equilíbrio. – Não vamos cair nessas discussões, que não vão nos levar para lugar nenhum.

– Concordo.  – Falou Enya. – Ninguém aqui sabe exatamente quem realmente é. Isso é um fato! Ou que lugar maldito é esse. O que estamos fazendo aqui? Ou melhor ainda, como viemos parar aqui de verdade.

- Me desculpem! - Caio estava nitidamente perturbado.

Otho voltou ao seu silêncio perturbador novamente. Dos quatro era o mais estranho.

As emoções estavam misturadas e à flor da pele entre eles. Entender aquela situação era o que os quatro queriam, mas, por mais que imaginassem mil situações, não conseguiriam chegar a um denominador comum. E agora aquele surto de Caio, havia deixado aquele estranho bloco de gelo em seus estômagos.

 

 

Continua...

 

Ricardo Netto é colaborador desse Blog, criador e escritor dessa web série.


Escritor da série de livros: Os senhores das sombras (O legado de Lilith e Sob o signo de Caim)
















Postar um comentário

0 Comentários