''Assassinato no Expresso do Oriente'' é um envolvente mistério escrito pela renomada Agatha Christie, que foi escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa. Destacou-se no subgênero romance policial, tendo ganho popularmente, em vida, a alcunha de "Rainha/Dama do Crime". Tendo em vista todo esse destaque a autora recebe, resolvi trazer para vocês a resenha da obra que li recentemente.
Em uma viagem de trem na segunda noite, Hercule Poirot um detetive particular renomado, que havia trabalhado na Síria, precisando voltar urgentemente para Inglaterra embarcar-se no Simplon Orient Express, durante uma terrível nevasca o trem é obrigado a parar, pois a neve estava atrapalhando a locomotiva. No entanto, com essa parada obrigatória, algo terrível acontece. Um crime horrível, no qual, obteve uma vítima fatal.
O que acaba colocando o renomado detetive para solucionar
tal crime, uma enorme corrida contra o tempo, esperavam que conseguissem
revolucionar o crime antes de chegar ao destino final.
[...] O impossível não pode ter acontecido. Consequentemente, o impossível é possível, a despeito das aparências”.
O detetive analisa cada prova com uma habilidade surpreendente, o local do assassinato estava repleto de pistas falsas, os suspeitos do crime e os passageiros expõe o seu ponto de vista, deixando os leitores instigados na leitura, no qual, exibe um desfecho surpreendente.
O livro é incrível, os interrogatórios, as personalidades distintas de cada suspeito e passageiro, o desenrolar em si foi surpreendente e fez com que o livro se tornorna-se tão aclamado. No entanto, confesso que fiquei incomodada que em algumas partes a fala era em francês, acabei ficando um pouco perdida. Mas não compromete muito a minha opinião sobre essa obra, assim sendo, recomendo ela fortemente para todos vocês que têm vontade, ou até mesmo, que já leu essa obra, portanto, leia e releia e se aprofunde nas palavras e na história da nossa renomada Agatha Christie!!
Recomendo a todos os que gostam de um bom mistério!! Mas agora me contem, vocês já leram alguma obra da Agatha Christie, qual vocês me recomendariam?
0 Comentários