O Silêncio das Águas [Resenha literária]


 ''O Silêncio das Águas'' é o terceiro da série Elementos da escritora Brittainy C. Cherry, autora de As Cartas que Escrevemos, A Chama Dentro de Nós e O Ar que ele Respira. Essa obra em especial, foi publicado do ano de 2017 pela Editora Record.

A obra tem como um dos principais personagens a pequena Maggie. Na primeira noite no dia da mudança para a casa da sua nova madrasta, Maggie não estava conseguindo dormir por causa do seu medo do escuro, até que Brooks, amigo do seu novo irmão, traz ela para um pequeno abajur de foguete, a partir daquele momento mesmo com toda a inocência Maggie de apenas dez anos, ela sente que Brooks é o seu grande amor.

Brooks não a suportava e odiava ainda mais pela ideia da pequena de que ambos iriam se casar, no entanto, acaba mudando de opinião quando trocam o primeiro e tão esperado singelo beijo. O grande dia do ensaio da pequena cerimônia de casamento entre ambos chega, com a ansiedade nas alturas ela acaba chegando no local mais cedo e o que a jovem presencia, a poucos metros do ponto de encontro, muda completamente sua vida e a deixa sem voz.

Viver de forma invisível e sem voz, foi difícil tanto para jovem Maggie quanto para a sua família, acompanhamos de perto a sua evolução e desenvolvimento para viver depois de presenciar algo tão terrível.


Na nota que a autora deixou no começo do livro já prepara todos os leitores para o que vem nos próximos capítulos, mas mesmo assim a imensidão de sentimentos e angustia prevalece. Segundo Britainny escrever “O Silêncio das águas” foi difícil, pois diferente da Maggie ela não ficou muda, mas raramente falava, e ainda dedicou o livro para todas as Maggies do mundo que ás vezes se sentem perdidas e sozinhas. De fato, para quem se sente invisível.

A forma que a Brittainy escreveu esse romance, o drama, envolvido a imensidão de sentimentos, emoções e os temas abordados foram incríveis até a parte em que os traumas de Maggie foram magicamente solucionados. é certo falar que me incomodou, um trauma tão delicado e que a deixou tanto tempo sem falar e que foi solucionado muito rápido e sem a ajuda de um profissional, ou de acompanhamento com especialistas, me incomodou demais.

Por fim, ressalto que ''O silêncio das Águas'' foi intenso e muito emocionante, que tinha tudo para ser incrível.

  • Agora me contem, vocês já leram essa obra ou alguma da série Elementos? Sentiram vontade de conhecer mais? 

Postar um comentário

0 Comentários