Joyland [Resenha Literária]


"Este é um mundo muito conturbado, cheio de guerras, crueldade e tragédias sem sentido. Cada ser humano que o habita recebe sua porção de infelicidade e noites insones. Aqueles de vocês que ainda não passaram por isso passarão um dia"

Joyland é um envolvente e misterioso livro escrito pelo renomado Stephen King publicado no ano de 2015 pela Editora Suma. 

No verão do ano de 1973 Devin Jones um universitário arruma um emprego temporário num parque de diversão. Só que nesse mesmo parque a alguns anos atrás houve uma assassinato em um dos brinquedos mais famosos do parque. Os trabalhadores estão começaram a espalhar a lenda de que a pessoa que morreu ainda assombra quem entra no brinquedo. 

Pouco tempo depois de descobrir sobre a lenda Devin embarca na sua própria investigação acerca do assassinato não resolvido.

O livro é narrado de forma dinâmica pelo personagem principal Deivin Jones mostrando a todos seu carisma e gentileza. Acompanhamos de perto sua trajetória e aventura no seu novo emprego no parque de Diversão que por trás dos sorrisos carrega grandes mistérios.

 Um livro leve, envolvente e que contém algumas partes sobrenaturais. Uma obra sobre amizade, perdas e crescimento pessoal.

Uma dica para você que tem vontade de ler o livro assim como eu, não espere um livro de terror. A leitura de Joyland foi algo totalmente diferente do que eu esperava, me surpreendeu demais as aventuras e todas as mensagens que o livro "carrega" me deixou com uma enorme vontade de aventurar nas obras do escritor.

Gostaram? Já leu alguma obra do Sthephen King? Qual foi a sua melhor leitura do escritor?

Postar um comentário

0 Comentários