Um Tom Mais Escuro de Magia [Resenha Literária]

 


"Alguns pensavam que a magia provinha da mente, outros, da alma, ou do coração, ou da força de vontade. Mas Kell sabia que vinha do sangue."

Publicado pela Editora Record, Um Tom Mais Escuro de Magia é um livro que nos apresenta como protagonista Kell, um Antari um mago de sangue um ser poderoso que entre poucos que pode atravessar quase todas as Londres. A Londres cinza tem entre os seus habitantes os humanos dotados de pouca magia, a Londres Vermelha é conhecida por suas riquezas e magia em abundancia a Londres Branca é a faminta a que busca desesperadamente poder e magia por ser a mais próxima da inabitada Londres Preta a Londres de ninguém.

Durante uma missão de uma Londres para outra Kell acaba caindo em uma terrível armadilha que coloca todas as Londres em grande perigo, o que ele carrega em mãos pode acabar com os portões que limita um povoado do outro, mas em uma emboscada ele acaba sendo roubado por Delilah Bard uma jovem que faz de tudo para poder sobreviver. Dois seres completamente distintos que de forma inesperada tem seus caminhos cruzados, uma missão para Kell e uma aventura para Delilah juntos os dois vão em busca da salvação da terra na qual vivem.



O universo criado por V. E. Schwab é surpreendente e brilhante, a magia que envolve o leitura é incrível, um mundo magico criado de forma tão detalhada que era como se eu tivesse na historia naquele momento, era como sentir na pele o que os personagens sentiram nos momentos de aflição, a força e determinação de cada um deles. A aventura é narrada de forma tão intensa e fluida. 

Um livro envolvente repleta de adrenalina e tensão. Um mundo magico, Um tom mais escuro de Magia é definitivamente um livro que me conquistou e me deixou extremamente curiosa para conhecer as obras de V. E. Schwab.

Postar um comentário

0 Comentários