A Guerra que Salvou a Minha Vida [Resenha Literária]



" Foi horrível, mas eu não desisti. Eu persisti. E venci a batalha."

Que livro cativante! O livro  "A guerra que salvou minha vida" é escrita por Kimberly Brubaker Bradley e encontramos nas páginas dessa bela história um enredo envolvente e muito apaixonante, sobre duas admiráveis crianças.

Ada e James são irmão, e vivem com a mãe em Londres, são tratados de formas distintas enquanto James pode se aventurar na rua, sentir a grama em seus pés, brincar com os amigos, ir para a escola e desfrutar de tudo que o mundo lá fora oferece a jovem Ada vive trancafiada dentro da própria casa. Desde de pequena Ada sofreu abusos físicos e psicológicos pela mãe que a tratava muito mal porque segundo ela Ada é diferente, um monstro e não merece viver fora da pequena casinha onde vive. E juntos levam uma vida precária, com pouca comida e pouca água. A guerra estava se aproximando, Londres estava lutando para sair da mira dos alemães, algumas famílias estavam mandando as suas crianças para cidades e povoados distantes de todo aquele caos. Foi assim que Ada e James viram a oportunidade perfeita de sair de perto da mãe, de fugir para longe dela e daquela terrível guerra. 



Liberdade, amor foi o que as duas belas crianças encontraram ao sair do que antes chamavam de lar. Ao aventurar longe das paredes onde vivia a jovem Ada aprendeu a se ama e percebeu que existia um mundo repleto de coisas boas lá fora onde antes ela só podia acompanhar por sua pequena janela. A guerra que salvou a minha vida é um livro sobre força, autoaceitação, segundas chances com toda a essência voltada para as crianças e os adultos que os cercam.

 A escrita da autora ao abordar o mundo em que Ada vive é único e sincero, a simplicidade ao descrever os medos, aflições e sonhos da personagem torna o livro tão fluído que me conectei com a história, fiquei completamente emocionada com essa história e amei cada página.


Agora me contem, já leram esse livro ou sentiram vontade de conhecer mais sobre a obra?

Postar um comentário

0 Comentários