Os Elefantes Não Esquecem [Resenha Literária]

 


"A Curiosidade humana é fantástica - disse Poirot, suspirando. [...]"

Este livro começa nos apresentando a escritora conhecida por seus romances policiais, Ariadne Oliver que durante um almoço em homenagem aos escritores da época é abordada por uma mulher desconhecida que a indaga a respeito de um crime ocorrido a aproximadamente 12 anos antes, tal crime não teve um veredito satisfatório, pois só encontraram na cena um casal e uma arma, sem nenhuma testemunha, e não se sabiam ao certo o que realmente tinha acontecido.

Inicialmente a Sra. Oliver não sabia o que pensar nem como reagir acerca daquele inesperado questionamento. A mulher que a abordou  achou que ela teria uma ideia do que poderia ter acontecido no dia, afinal Célia filha do casal morto era sua afilhada e estava para se casar com o filho da desconhecida, que queria descobrir se a jovem possuía algum tipo de genes suicida. 



"Os pecados antigos deixam marcas profundas."

O questionamento começa estimular em Ariadne, uma vontade de descobrir o que realmente aconteceu naquele dia. Sem saber como começar a investigação a Sra. Oliver propõe ao seu investigador amigo, Poirot para que possam juntos desvendar e solucionar o crime. Uma história envolvente repleta de suspense, mistérios e segredos.

Foi instigante acompanhar o desenrolar da trama, os diálogos entre os personagens, a buscar por mais informação para o desfecho do crime. Devo apontar que no meio do livro eu já tinha uma boa aposta do que poderia ter acontecido a 12 atrás, isso acabou deixando a  leitura eletrizante para descobrir mais ainda sobre a investigação.

Os Elefantes Não Esquecem foi publicado 1972, ganhando tradução em 2014 pela editora Nova Fronteira e escrito por Agatha Christie, uma escritora inglesa conhecida atualmente como a maior escritora de ficção policial de todos os tempos. Uma leitura muito cativante e fluída. Recomendo demais.

Vocês já leram esse livro ou sentiram vontade de conhecer mais dessa história? 

Postar um comentário

0 Comentários