Um Assassino nos Portões [Resenha Literária]

 


Contém spoiler dos volumes anteriores.

"Amor. Suspiro. O amor é a alegria associada ao tormento, a euforia unida á desesperança. É o fogo que me chama carinhosamente e então queima quando chego perto demais. Eu odeio o amor. Eu anseio por ele. E isso me deixa maluca."

Depois da fuga desesperadora da prisão em Kauf, Laia se ver no dever de ajudar o seu povo, e liberar aqueles que haviam sido levados pelo império, carregando a culpa de ter confiado no Portador da Noite. Do outro lado temos Elias tentando lidar com a promessa que fez, mas o preço é alto e ele se ver obrigado a se desligar do mundo e deixar aqueles que ele ama para concluir sua nova missão. Helene foi modifica, depois de tantos tormentos agora seu único dever é cuidar da unica pessoa que ainda resta da sua família e não deixar que o império caia. E é assim, que iremos adentrar nessa história surpreendente e acompanhar a jornada de cada um.

Três jovens que tiveram seu destinos ligados. Três jovens que tiveram que aprender prematuramente a camuflar seus medos, sonhos e anseios. Três jovens que foram obrigados a crescer para assim poder salvar aqueles que amam e o seu povo.



Uma obra com cenas eletrizantes, batalhas escritas de forma detalhada, no qual,  envolve com acontecimentos e revelações impactantes. A obra conta ainda com um desfecho surpreendente que deixa o leitor desesperado para a continuação e desfecho dessa incrível jornada. Nesse terceiro volume o leitor acompanha de perto a narrativa de Laia, Elias e Helene cada qual lutando a sua batalha, lutando por aquilo que acredita. Nesse volume os personagens secundários tem um maior destaque a lealdade, a amizade e amor deles são apontados e narrados como elo fundamental para o desenrolar e desfecho da obra.

''Assassino dos Portões'' é uma obra fantástica. Sabaa Tahir criou um universo novo, um mundo de perdas, de lutas mas também um mundo de fé, força e esperança, de forma inteligente a escritora elenca na obra essa eletrizante busca pelo bem do povo.

  • Por isso recomendo demais esse livro para vocês! Vocês já leram esse livro ou sentiram vontade de conhecer mais dessa história? 

Postar um comentário

0 Comentários