APARTADOS
EPISÓDIO XI
MORGAN
Passaram-se meses sem maiores acontecimentos, tudo transcorrendo de maneira quase harmoniosa. Já haviam entendido que dependiam uns dos outros, que a ligação entre eles, não era mero acaso do destino. O despertar dentro daquela inóspita "caixa branca", cada um com suas próprias histórias e personalidades, apartados de suas vidas, construíra um elo inquebrável entre eles. A morte de um, significaria a morte dos outros, a captura de um seria o retorno para aquele lugar de experimentos. Deveriam para o resto de suas vidas ficarem unidos por aquele capricho do destino, naquele jogo de colaboração mútua. A convivência às vezes conturbada e até perturbadora, deveria ser para o resto de suas vidas e isso era o que mais pesava para todos. Uma aliança indesejada, que deveria ser mantida a qualquer custo.
Morgan conseguira a primeira parte de seu plano, unindo aquele grupo improvável, porém, a segunda empreitada seria muito mais complexa. Desde que começara a discordar e contestar os de sua espécie encontrou resistências e até ameaças de morte. Quando por fim, a caçada aos "renegados" começou entre seu povo. Tomou algumas atitudes, para preservar sua vida que desagradou ambos os lados, criou inimigos nos dois expoentes daquela revolução. Construindo um muro entre conservadores e liberais, não seguindo nenhuma das duas filosofias. A partir de então, aprendeu a criar estratégias de fugas para se preservar. Com o passar dos anos descobriu que os cientistas e revolucionários haviam criado um complexo ao qual chamavam de "CAMPO". Ele tentou incansavelmente uma aproximação com eles, porém, o líder do grupo o tinha como inimigo, por conta de suas atitudes equivocadas do passado. Conseguira então burlar o plano do outro lado, tirando os quatro "apartados" da "caixa branca". Agora, com eles ali, tentaria uma reaproximação do grupo de cientistas e renegados.
Como disse para todos, na manhã do dia seguinte, levantariam acampamento mais uma vez, e dessa vez a viagem seria mais longa. Na varanda de casa e solitário, elaborava e organizava da melhor maneira possível seus pensamentos. Sairiam dali antes das primeiras luzes da manhã.
O maior obstáculo, não seria a viagem propriamente dita, já estava acostumado comelas. O pior seria encarar o líder da resistência. Sabia que não tinha mais a confiança do outro. Mas naquela altura dos acontecimentos, seria a melhor alternativa a se tomar. Ao menos com eles, teria um julgamento mais justo. Conhecia como ninguém o temperamento de Áthila, que fora seu grande mentor há muitos anos, antes da revolução. Ele era implacável com seus inimigos, e Morgan sabia muito bem disso. Porém, também sabia reconhecer que o outro era eloquente.
Antes do dia amanhecer todos já haviam acordado, não demoraram muito, abandonaram mais um dos refúgios, partiram dali, sem saber exatamente dessa vez qual seria o destino. Mas já não se importavam com isso, já que tinha que viver feito andarilhos pelo resto de suas vidas, seria bem melhor assim mesmo. Uma viagem sem destino, pelo menos na cabeça deles.
Caio às vezes se imaginava como a personagem de seus HQs prediletos, o Dr. David Benner, ou o Incrível Hulk. Só não tinha o poder de crescer e ficar verde de raiva, como o seu super-herói preferido. Sorriu para si mesmo imaginando aquelas bobagens, enquanto via a paisagem passar pela janela do veículo.
"Você está fugindo de Ets, meu caro". - Pensou Nilton. - "Vai fugir deles pelo resto de sua vida e nada mais seria como antes de sua morte”. - Concluiu, olhando para o horizonte, sentado ao lado de Morgan que dirigia o carro em silêncio.
Enya amamentava sua cria faminta, olhando fixamente nos olhos de sua filha, o peito ardia de uma dor que só as mães podem sentir. Não se importava com mais nada, apenas com aquela conexão que a maternidade proporcionava.
Otho, sempre apreensivo, imaginava uma abordagem nada amistosa dos inimigos.
Morgan dirigia quieto, repensando toda a leitura que fizera daquela situação, durante aquela madrugada.
"O CAMPO nos espera". - Pensou
Continua...
Começa hoje os últimos episódios!
Rede Social do Autor:
0 Comentários