Sua Alteza Real [Resenha Literária]

 "Não o que me surpreende é a percepção repentina, estonteante e indiscutível de que, mesmo sem querer, eu me apaixonei por uma verdadeira princesa." 

"Sua Alteza Real" é um fofo e divertido clichê escrito por Rachel Hawkins, livro que foi publicado no ano de 2020 pela editora Alt.

Sendo o segundo volume da sequência de Como Sobreviver á Realeza, em "Sua Alteza Real" acompanhamos Millie, uma jovem que havia acabado de receber a tão sonhada carta de Gregorstoun, colégio interno muito conhecido na grande Escócia, mas por ter começado um relacionamento escondido com uma pessoa por quem era apaixonada, acaba deixando a ideia de lado, sempre argumentando que não iria porque o colégio era caro, mas no fundo sempre pensava que não poderia deixar Jude.

Entretanto, algo inesperado acontece e Millie acaba vendo Jude beijando outra pessoa, com o coração partido ela decidi arriscar tudo e se inscreve para tentar ganhar a bolsa do tão sonhado colégio.  Quando recebe a confirmação, não perde tempo e já embarca nessa nova aventura repleta de amor e muita amizade, mas ela não esperava que ao chegar lá dividiria o quarto com a mimada princesa Flora. 



Foi muito cativante e encantador acompanhar o desenvolvimento e crescimento das personagens e ver de perto o laço forte que criaram. Já havia me apaixonado pela escrita da autora no primeiro volume, e nesse segundo me fez apaixonar ainda mais, tanto que já estou querendo conhecer todas as outras obras dela.

"Sua Alteza Real" é um livro envolvente sobre duas meninas que, mesmo com costumes diferentes, com vidas completamente distintas, criam um enorme laço de amizade e se  apaixonam. Além de ser um clichê super fofo, o obra abordará sobre as dificuldades, medos e descobertas das personagens. Uma leitura muito leve! Uma leitura para todas as idades, uma leitura ideal para deixar o coração quentinho ou sair daquela terrível ressaca literária. 

  • Agora me conta, você já leu ou sentiu vontade de conhecer essa obra?

Postar um comentário

0 Comentários