Nessa HQ somos apresentados a uma das personagens principais a jovem Elizabeth, uma jovem humilde dona de uma personalidade forte que vem família simples. Por sua família ter gerado apenas meninas, e por naquela época o direito a herança seria apenas para os homens, a sua família vivem com a incerteza de perder todos os bens com um possível falecimento do patriarca da família. Assim, temendo por um futuro difícil para as filhas, a sua mãe decide, de jeitos improváveis e prováveis, arrumar pretendentes para todas as suas filhas.
Durante um grande baile feito para toda a sociedade, a Elizabeth é apresentada para o senhor Bingley ou também chamado, o Sr. Darcy. A primeira impressão da jovem e dos convidados da festa sobre Darcy não foi uma das melhores, todos achavam que o nobre era orgulhoso, difícil de agradar e muitos achavam ainda que ele se sentia superior a todos os convidados. Elizabeth tinha uma certeza absoluta acerca da personalidade e essência do nobre, mesmo sabendo que era tão teimosa e orgulhosa quanto ele.
Sempre que leio alguma HQ a leitura automaticamente me remete a infância. As infinitas histórias em quadrinhos que lia em casa e muitas vezes no colégio, é válido ressaltar que uma das minhas preferidas era a da Turma da Mônica, mesmo depois de anos ainda lembro partes do livro que eu mais gostava, os desenhos ilustrados com uma simplicidade sem tamanho marcaram de forma permanente uma parte muito importante da minha vida. E essa HQ me fez lembrar o quanto eu amava ler histórias em quadrinho.
Por fim, é importante destacar que a obra conta com uma narrativa envolvente, que deixa todos os leitores curiosos para saber o desenrolar da trama. Achei genial a escrita da autora que em muitas vezes criticava de maneira irônica sobre os costumes e regras da época. Foi gratificante acompanhar o desenvolvimento, construção e amadurecimento dos personagens, as descobertas e principalmente as belíssimas ilustrações da linda HQ. Uma história cativante, um romance que aos poucos foi sendo construindo uma leitura rápida e fluída.
Bom é isso! Espero que tenham gostado e recomendo a vocês que dêem uma oportunidade a esse belo clássico.
Gostaram? Já conhecia a história? Ficaram com vontade de conhecer? Vamos conversar!?
0 Comentários