Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo [Resenha Literária]


  "Aposto que ás vezes é possível desvendar todos os mistérios do Universo na mão de uma pessoa." Página 156 

 ''Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo'' passa-se no ano de 1984 e nessa obra o leitor é convidado a acompanhar um jovem inseguro que está enfrentando as dificuldades da puberdade, e tendo ainda um convívio um pouco complicado no ambiente familiar. Durante o verão ao ir para a piscina ele acaba conhecendo Dante, um menino gentil que logo se oferece para ensiná-lo a nadar, surgindo assim aos poucos uma linda amizade. No desenrolar do livro, acompanhamos o desenrolar da amizade dos dois, os encontros e desencontros as suas descobertas e aprendizados, dois jovens distintos que se completam, um amor que foi se desenvolvendo de forma natural e única.

A narrativa é feita através do ponto de vista do protagonista  Ari, sendo assim possível acompanhar de perto os seus medos, anseios, as dificuldades que o mesmo enfrenta para entender seus sentimentos. Durante a leitura e é possível perceber o quanto ele é pessimista, o que acabou deixando uma parte da história um pouco arrastada, mas nada que atrapalhasse o desenrolar da trama, é valido apontar que a uma leve inclusão de algumas cartas e trechos de poemas que são um elo muito significativo para o desenrolar da história, que vai deixando o leitor cada vez mais instigado a descobrir como será o desfecho da história.


O desenvolvimento do enredo foi maravilhoso, o livro aborda temas muito importantes, como bullying e preconceito. Uma leitura leve que simplesmente envolve o leitor de forma tão pura e singela e que tem o poder de deixar o coração quentinho. Recomendo a leitura a todos, mas principalmente para aqueles que apreciam uma leve história de amor.

  • Vocês já leram esse livro? Sentiram vontade de conhecer mais da história?

Postar um comentário

0 Comentários