"A casa torta" é uma obra da rainha do crime, também conhecida como Agatha Christie. Diferente da maioria das obras da autora, os clássicos detetives Hercule Poirot e Miss Marple não estão presentes nessa história. O livro nos apresenta um pouco da família Leonides, que vive em uma mesma casa (A casa torta). Tudo corria bem, até que o patriarca da família morre ao aplicar sua dose de insulina, que na verdade havia sido substituída por eserina, substância que o levou a morte.
Envenenamento. Um crime frio, e muito bem planejado. A princípio todos da casa suspeitam da jovem esposa do morto, entretanto é preciso estudar o caso para assim ter a certeza de quem foi o assassino. Na famlia, não havia ninguém com grandes motivos para matar o velho, desse modo o crime poderia ser cometido por qualquer um dos familiares. Quem matou o Sr. Leonides? Sua esposa? Seus filhos? Seus cunhados? Seus netos?
Nessa trama envolvente, como sempre a Agatha nos faz suspeitar da maioria dos personagens, e no fim somos surpreendidos. Podem perceber que atualmente estamos publicando diversas resenhas da Agatha, e o que me motiva, e me deixa curioso para ler mais livros da autora é justamente essa habilidade, essa forma de escrever tão especial. A Aghata consegue transformar uma história aparentemente simples em uma obra incrível.
Um livro curto, que pode ser lido em pouquíssimo tempo, uma leitura fluida, personagens bem construídos, e muito mistérios, todas as características de um bom livro. Esse livro se tornou um dos meus preferidos da autora,se não o mais. Esta não é uma opinião só minha, já que a própria Agatha disse que esse foi um dos melhores livros já escritos por ela.
Para você que quer começar a ler livros da autora, ou você que já leu outros mas está procurando novos titúlos, "A casa torta" é uma ótima opção de leitura.
0 Comentários