The Kiss of Deception [Resenha Literária]

 

“Meu vestido flamulava atrás de mim, agora casando-me com uma vida de incertezas, mas que me assustava bem menos do que a vida cheia de certezas que eu tinha encarado. Agora, essa vida era um sonho criado por mim mesma, na qual o único limite era minha imaginação. Era uma vida comandada por mim, apenas por mim. ‘’

‘’The Kiss of Deception’’ nos levará ao reino de Morrighan que é moldado em tradições, culturas e deveres, no qual, a Primeira Filha da Casa Real sempre era obrigada a se casar através de um casamento arranjado. Não diferente, Lia se vê obrigada a se casar com um príncipe, em que, nem sequer conhecia ou jamais tinha visto, então Lia decide fugir desse casamento arranjado com a finalidade de ser livre e poder mudar.

Contudo, não será tão fácil deixar o reino de Morrighan. Mesmo deixando pistas de rotas contrárias a que ela tinha feito, isso não permitirá que as pessoas não a encontram. Assim sendo, dentre essas pessoas podemos destacar dois que estavam dispostas a todo custo encontrar Lia. Um era o príncipe, com quem estava prometida a se casar. Agora, mais do que nunca o jovem príncipe se vê na obrigação de atravessar o continente para encontra-la, já que aquele casamento arranjado selaria a paz entre dois reinos.

Ademais, não somente o príncipe estava atrás da Primeira Filha da Casa Real, mas também um temido assassino queria encontrar Lia a todo e qualquer custo. Imersos em um ambiente de culturas fortes, mentiras e personagens intensos, um príncipe e um assassino estavam atrás da princesa prometida, então, qual dos dois seriam capazes de encontrar a princesa primeiro?  


"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria."

‘’The Kiss of Deception’’ é o primeiro livro de uma trilogia escrito por Mary E. Pearson e tem por finalidade nos ambientarmos de todas as culturas, tradições e deveres dos personagens, bem como suas singularidades. Além disso, esse livro conta com uma escrita instigante, em que, nos permite a curiosidade em todo o decorrer do livro, no entanto, é somente apresentada na metade da obra, uma vez que todos os acontecimentos primários são lentos e a ação do livro é deixada para as últimas partes.

No geral, é um livro muito bem escrito e nos mostra de fato a força da protagonista. Fiquei curiosa para iniciar a sequência desse livro e descobrir cada vez mais a força feminina que Lia vinha ganhando durante esse primeiro volume. Portanto, é uma história que me cativou e me deixou intrigada para ler os próximos, então, recomendo muito para vocês.

  • Agora me contem!! Vocês já leram esse livro? Ficaram com vontade de conhecer mais?

Postar um comentário

0 Comentários