Todas as suas (Im)perfeições [Caixinha de Quotes]


Oii gente, vamos conversar sobre histórias marcantes? Esses dias eu estava folheando o livro ''Todas as suas (Im)perfeições'' e percebi o quanto minhas marcações do livro me conectou com a história e me fez reviver essa obra novamente. Foi incrível esse sentimento, por isso, trouxe algumas das minhas marcações para vocês, com a finalidade de incentivar vocês a lerem esse livro profundo e marcante também!!

 ''-Se você iluminar apenas as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra. ''

''Em nossa defesa, é difícil admitir que um casamento possa ter acabado quando ainda existe amor. As pessoas acreditam que um casamento só termina quando não há mais amor. ''

''Mas o joalheiro nunca disse, em nenhum momento, que o anel simbolizava eterna felicidade. Apenas eterno amor. O problema? Amor e felicidade não são coincidentes. Um pode existir sem o outro. ''

'' O coração de meu marido é minha salvação, mas seu toque se tornou meu inimigo. ''

''Não percebi que sua tristeza o consumia ainda mais que de costume. é provável que eu não tenha notado porque a tristeza é como uma teia de aranha. Você não a vê até ser capturado por ela e então precisa lutar para se libertar. ''

''-Somos cheios de defeitos. Centenas deles. São como pequenos furos em nossa pele. E, como sua sorte disse, às vezes prestamos muita atenção em nossas imperfeições. Mas algumas pessoas tentam ignorar as próprias falhas ao destacar as dos outros, a ponto de torná-las seu único foco. Elas as cutucam, pouco a pouco, até que se rasgam, e é só o que nos tornamos para essas pessoas. Uma gigantesca imperfeição. ''

''No momento, estamos tão cheios de dor que nem sei o que fazer. Não importa o quanto você ame alguém... a força desse amor nada significa se supera sua capacidade de perdoar.''

  • Agora é com vocês! você já leu um livro que também te marcou profundamente? 

Postar um comentário

0 Comentários