Uma Dama Fora dos Padrões [Resenha Literária]

 


“A vida era melhor quando transcorria sem surpresas. Realmente era.”

Vamos então falar de mulheres empoderadas e livros divertidos? “Uma Dama Fora dos Padrões” trouxe consigo, além dos aspectos citados anteriormente,  uma escrita fluida e muito divertida.

Esse livro nos apresentará duas famílias bem intimas, a família dos Bridgertons que  é muito apegada à família dos Rokesbys, por serem vizinhas há séculos, ou seja, tinham um laço muito forte. Entre eles temos uma personagem que se destaca pelas suas escolhas e atos que irá compor o protagonismo desta obra, Billie Bridgerton, uma mulher totalmente fora dos padrões da época e com uma personalidade forte fascinante.

Contudo, por ainda não ter se casado sofre com "empurrões" da família sobre o seu jeito, além disso, as esperanças das famílias era que Billie se casasse com um dos irmãos Rokesbys, já que desde crianças tinham um laço profundo de amizade com Edward e Andrew, para a família, com qualquer dos dois que Billie ousasse se casar estaria de bom tamanho e agrado.



No entanto, em um momento inusitado de sua vida, Billie fica presa com quem menos tinha um afeto dos irmãos Rokesbys, George era o seu nome e para Billie ele era a única pessoa com quem não gostaria de ficar presa, em sua visão, George era arrogante e irritante, fatos presenciados desde muita convivência com ele. Após esse acontecimento esquisito tudo na vida de ambos irá mudar completamente, afinal, seria George um bom cavalheiro apesar de tudo? E quanto a Billie, seria tão grossa apesar de tudo? Após finalmente se beijarem percebem que os sentimentos que sentiam um pelo outro não eram suficientes para evitar que conseguissem viver um sem o outro.

“Uma Dama Fora dos Padrões” é uma obra muito bem escrita e sem dúvida arrancou vários risos durante o enredo. O romance com o casal é de gato e cachorro, ou seja, são adversários da vida inteira, mas que descobrem o amor diante dos acontecimentos. Foi muito interessante acompanhar toda a trajetória e por isso recomento essa obra para vocês.

  • Vocês já leram esse livro ou sentiram vontade de conhecer mais dessa obra?

Postar um comentário

0 Comentários