Bom dia, Verônica [Resenha Literária]



‘’Bom dia, Verônica’’ nos levará a cidade de São Paulo onde Verônica Torres, uma secretária de polícia, vive com sua família imperfeita. Em um dia aparentemente normal em seu trabalho estagnado ela se depara com algo, ou melhor, alguém com que faz aquele dia se agitar e se tornar diferente dos demais monótonos. Verônica presencia um suicídio de uma mulher, mas não seria qualquer mulher, após trocarem palavras rápidas a conexão que Verônica sentiu com ela foi de imediato, contudo, bastava apenas uma frase e a vida da secretária de polícia mudou completamente. Por que aquela mulher cometeu suicídio, o que estava por trás de todo aquele chocante acontecimento? Então, Verônica decide por contra própria investigar o caso impactante de Marta Campos.

Não obstante, na mesma semana Verônica Torres recebe uma ligação de uma mulher desesperada que clamava por vida, no qual, alegava que seu marido matava mulheres. Então a partir disso, Verônica se ver adentro de toda a vida de Janete, e intrigada cada vez mais a desvendar todos esses mistérios e fazer justiça.

Todavia, não somente o descobrimento e as investigações importava para Verônica já que ela via nesses casos a chance ideal de mostrar, de uma vez por todas, o seu valor, que era mais alto do que de apenas uma secretária de delegado. Entretanto, Verônica entra em um jogo arriscado e se depara com acontecimentos cruéis que jamais fosse capaz de acreditar que fosse real.  Assim, adentra em becos sem saída, afinal, ela era humana e humanos erram, mas com tantos erros e a persistência por justiça e se destacar, Verônica seria capaz de corrigir as consequências acarretadas dos seus erros?



‘’Bom dia, Verônica” apresenta personagens com características fortes e personalidades marcantes e uma narrativa linear, demarcando assim, uma história instigante nos permitindo os sentimentos de curiosidade com cada acontecimento do livro. É válido ressaltar que, apesar se ser um livro muito bem escrito e narrado, a história é pesada e todos os acontecimentos e principalmente a crueldade são apresentados de formas detalhadas. Confesso que em várias partes tive que parar a leitura para respirar, pois são acontecimentos cruéis, pesados e se conectam bastante com a realidade, principalmente as atitudes da protagonista, afinal, ela é humana com erros e acertos. No geral, é um livro muito bom que gostei bastante e inclusive favoritei no Skoob, portanto, recomendo muito que leiam, pois é um livro que vale a pena a leitura.

  • Vocês já leram esse livro? Sentiram vontade de conhecer mais da história?? 

Postar um comentário

0 Comentários