Ah, quando verei o Lago à
meia-luz,
E a canoa branca da minha
Amada?
"Um Lugar Bem longe Daqui" é uma obra envolvente escrito por Delia Owens e publicado pela editora intrínseca. A trama se passa na cidade de Carolina do Norte e conta a história de Catherine Danielle, mais conhecida por Kya, uma jovem corajosa que foi abandonada pelos irmãos, pela mãe e logo após também, por seu pai que possuía um temperamento bem instável. Dona de uma inocência a pequena Kya teve que aprender desde cedo como sobreviver sozinha no pântano. Com a ajuda de um grande amigo desenvolve a leitura e a escrita, contudo, a vida solitária era difícil e o povoado que morava perto do seu “barraco” eram preconceituosos, a chamavam de lixo, menina do brejo, entre outros terríveis nomes, fazendo com que ela acabasse se fechando para o mundo, ao ponto de fazer da natureza a sua grande e única família.
“ A Natureza parece ser a única pedra que não iria escorregar no meio da correnteza”.
O leitor acompanha todo o desenvolvimento e sofrimento da pequena Kya da infância até a vida adulta. Em paralelo com as descobertas de Kya cerca de alguns anos à frente, é narrado o inicio de uma investigação de um possível assassinato, que inevitavelmente pelo preconceito daquele povo a jovem acaba se tornando a principal suspeita do crime. Foi instigante acompanhar os detalhes do brejo, ver o quanto a natureza teve importância para o amadurecimento, independência e força da pequena Catherine Danielle Clark que mesmo com todas as diversidades e perdas continuou persistindo naquilo que acreditava. Um livro que aborda acerca das dificuldades de adaptação da vida em uma sociedade, sobre o abandono e principalmente sobre a confiança.
Narrado em terceira pessoa, a trama possui no decorrer de suas páginas um enredo rico em detalhes, com personagens autênticos e bem-desenvolvidos. Uma obra fluída com um leve toque de mistério, de fato, um livro instigante repleto de ensinamentos que recomendo muito para vocês.
- Vocês já leram "Um lugar bem longe daqui"? Sentiram vontade de conhecer mais da história?
0 Comentários