Falando sobre Sol da Meia Noite



Quando a editora Intrínseca anunciou o lançamento de "Sol da Meia Noite" todos os fãs foram a loucura, afinal, seria uma oportunidade única acompanhar a trajetória dos personagens e em especial a de Edward, visto que a proposta do livro era elencar a narrativa dele apresentando a todos um pouco mais do universo criado pela autora.    

"Eu concluí que já que vou para o inferno, posso muito bem fazer o serviço completo."

Apesar de não ser uma grande fã dos livros da serie, Sol da Meia Noite em especial foi uma leitura, até certo ponto, prazerosa e ao mesmo tempo não, no qual, consegui perceber com bastante êxito a mudança da escrita da autora. O livro apresenta a mesma historia narrada por Bella em Crepúsculo, contudo, este volume não será voltado para o sentimento meloso e meio problemático de Bella, mas sim pelo sentimento profundo de posse de Edward. Diante disso, mesmo sendo contado a mesma parte de um livro já publicado, a autora conseguiu relacionar e apontar elementos novos, mostrando um lado mais sombrio, intenso e revelador do amor entre Bella e Edward. Stephenie Meyer apresenta ao leitor uma narrativa mais detalhada, mostrando com mais profundidade os sentimentos de Edward e sua visa, elencando também histórias da sua família.

Entretanto, no decorrer de alguns capítulos a leitura foi ficando cansativa. Um ponto bem negativo na trama é que Edward narra com muitos detalhes, cada ação dele e cada pensamento, principalmente os quais ele apontavam os pós e contras de permanecer com Bella e isso acabava deixando a leitura maçante e repetitiva. Por outro lado, um ponto positivo que destaco para essa obra é que possível conhecer os seus prazeres e sentimentos mais profundos e até uma breve explicação de algumas ações dele, acredito até que a autora apontou tudo nos mínimos detalhes para não haver brechas para questionamentos ou suposições.

Apesar de certos pontos negativos, acho que o livro vale a pena, principalmente para que é fã dessa trama. Imagino que o sentimento de poder acompanhar um outro lado da história, sentir conectado com um mundo o qual você gosta e rever personagens que podem ter marcado a sua adolescência é um sentimento de nostalgia quase que inexplicável. 

  • Mas agora me conta, já leu o livro? Tem uma opinião diferente da minha? Vamos conversar!!


Postar um comentário

0 Comentários